YUGIOH!!!! MESTRE DE DUELO

ADVANCED GAMEPLAY parte 3

Ir em baixo

ADVANCED GAMEPLAY parte 3

Mensagem por dracofu em Seg 06 Out 2008, 10:27

Estes não são "alimentos", porque os custos são os custos que não são pagos para manter a placa em campo. Estes custos são negados quando o efeito do cartão é negada. Então, se "Skill Drain" está activa, por exemplo, você não terá que pagar ao ataque com "Dark Elf", "Jirai GUMO", ou uma Toon Monster.



Ativação & segmentação elegibilidade

Muitos cartões e os efeitos só podem ser ativados sob certas condições, ou só pode ser usado contra alvos determinados. Mas porque outros cartões e os efeitos podem ser encadeados para eles, e antes de resolver o cartão original resolve, essas condições ainda não são corretas no final da cadeia.

Em geral, se tiver um cartão de condições específicas, a fim de ser activado, essas condições só tem que estar correto no momento em que o cartão é activado. Se eles já não estão corretos quando resolve o cartão, o cartão do efeito ainda resolve.

No entanto, se tiver um cartão de condições específicas quanto ao seu alvo, e essas condições não estão corretas no momento em que o cartão é activado quando o cartão resolve e, em seguida, o cartão do efeito desaparece.

Exemplos de cartões com as condições específicas de ativação, e como essas condições já não têm de ser correctos na resolução:

Exemplo # 1: Um jogador tem "Lord of D." com a face para cima no campo e ativa "A Flauta de Convocar Dragão". Jogador B cadeias "Ring of Destruction" e destrói "Lord of D." "A Flauta de Convocar Dragão" ainda resolve porque a sua condição só tinha de ser correctos na ativação.

Exemplo # 2: Um jogador tem 2 cartas na mão eo jogador B tem 6 cartas na mão dele. Um jogador ativa "Gamble." O jogador B responde pelo encadeamento 2 "TUFÕES Espacial Místico" de mão dele, então ele agora tem 4 cartas na mão quando "Gamble" resolve. "Gamble" ainda resolve porque a sua condição só tinha de ser correctos na ativação.

Exemplo # 3: Um jogador não tem cartões no seu cemitério e ativa "Dimensão Distorção". Jogador B cadeias com "Ring of Destruction" de destruir um dos monstros's Um Jogador em campo e enviá-la para o cemitério. Quando "Dimensão Distorção" resolve, um jogador tem agora no seu cartão de 1 cemitério, mas "Dimensão Distorção" ainda resolve porque a sua condição só tinha de ser correctos na ativação. Exemplos de cartões com condições específicas para a selecção dos alvos, e como essas condições devem ainda ser correctos na resolução:

Exemplo # 1: Jogador A ativa "Ring of Destruction", visando Jogador B's "Dark Magician." Jogador B cadeias "Livro da Lua" para flip "Dark Mágico" com a face para baixo. Quando o "Ring of Destruction" resolve, o seu efeito desaparece porque ele tem um alvo com a face para cima monstro em campo.

Exemplo # 2: Um jogador Convocação "Yata-Garasu". Jogador B ativa "Eatgaboon" para destruí-lo. Um jogador cadeias "Rush temerário" para aumentar a "Yata-Garasu" 's TKD por 700 pontos. Quando "Eatgaboon" resolve, o seu efeito desaparece porque há um monstro alvo TKD com 500 ou menos.

Exemplo # 3: "Mystic Plasma Zone" está ativo. Um jogador Convocação "Lord of D." Jogador B ativa "Hole Trap". Um jogador cadeias "Reverse Trap" para diminuir "Lord of D." 's TKD em 500 pontos combinados com "Mystic Plasma Zone". Quando "Hole Trap" resolve, o seu efeito desaparece porque ele tem uma meta monstro com TKD 1000 ou superior.

Exemplo # 4: Um jogador ativa "Nobre de Crossout", orientando os jogadores B's com a face para baixo monstro. Jogador B cadeias "Cessar-Fogo", lançando todos os monstros de face para cima. Quando o "Nobre de Crossout" resolve, o seu efeito desaparece porque ele tem um alvo com a face para baixo monstro.

Exemplo # 5: Um jogador ativa "Nobre de extermínio", orientando os jogadores B do cartão de face para baixo. Jogador B cadeias do cartão, que é "Waboku." Quando o "Nobre de extermínio" resolve, o seu efeito desaparece porque ele tem um alvo com a face para baixo ou Spell Trap Card. Exemplo # 6: Um jogador ativa "Nobre de extermínio", orientando os jogadores B do cartão de face para baixo. Jogador B cadeias do cartão, que é "Gravity Bind." Quando o "Nobre de extermínio" resolve, o seu efeito desaparece porque ele tem um alvo com a face para baixo ou Spell Trap Card.



Cadeias, ativação, e Resolução 1 julho 2008

A cadeia é o que acontece quando vários cartões efeitos estão tentando acontecer ao mesmo tempo. Através da construção de uma cadeia, poderá mais facilmente determinar como os efeitos resolver. As informações básicas sobre cadeias Velocidades de Letras e é encontrada nas páginas 35-37 do Jornal normas versão 6.0.

"Ativação" é quando você declarar a intenção de utilizar um cartão: lançando um cartão Trap viradas para cima, anunciando que você está usando um monstro do efeito, lançando um cartão com a face para baixo Letras, Letras e jogando um cartão de sua mão são todos exemplos de ativação.

"Resolução" é quando se realizam os efeitos de um cartão.

Quando você cadeia múltipla Letras / Trap Cards juntos, a sua activação (intenção de usar o cartão) é declarada, uma após a outra. Mas não têm cartões de resolução até que ninguém pretende cadeia (activar) mais Letras / Trap Cards.

Um simples cartão 2-cadeia funciona assim:
Passo 1 é activado (Spell Card jogado, Trap Card virado para cima, etc.)
Passo a Passo 2 é algemado 1 (activado).
(nenhum jogador deseje cadeia cartões adicionais)
(resolver em ordem inversa)
Passo 2 Resolve.
Passo 1 resolve.

Em uma cadeia 3-card:
Passo 1 é activado.
Etapa 2 é activado.
Etapa 3 é activado.
(nenhum jogador deseje cadeia cartões adicionais)
(resolver em ordem inversa)
Passo 3 resolve.
Passo 2 resolve.
Passo 1 resolve.

Nota sobre a terminologia: Alguns Continuous Trap Cards têm efeitos que podem ser reutilizados, como "Ultimate Offering", "Skull Lair", etc Para "activar" estes Trap Cards é a tampa do Trap Cartão de face para baixo para enfrentar -up, assim como com qualquer outro Trap Card. Depois que o cartão é ativado, você pode "uso" do cartão, ou "usar sua influência", ou "ativar o efeito." Todos estes são termos sinônimos, mas são diferentes de ativação do cartão (o que significa ainda lançando o Trap Card com a face para cima). A "utilização" de um efeito contínuo Trap Card's (que tem uma velocidade de Letras 2) pode ser preso e pode ser preso a. Consulte a entrada "Continuous Trap Card com Ignição-Like Efeitos" para informações adicionais.

IMPORTANTE: Ao resolver uma cadeia, como os cartões de resolver eles NÃO são enviados para o cemitério de toda a cadeia até que tenha resolvido, ou um cartão especificamente os destrói. Isso é importante para os cartões como a "Princesa do Tsurugi" e "Secret Barrel", onde o efeito depende da quantidade ratoeira de Letras & Cartões em campo.

Exemplo # 1:
Passo 1: Jogador A Flip Convocação "Princesa do Tsurugi".
Passo 2: Jogador B cadeias "Barrel Behind the Door", para o efeito.
Porque "Barrel Behind the Door", permanece na área até que a cadeia resolve, um jogador tem 500 pontos de dano (1 Trap Card sobre o adversário do lado do campo) de "Princesa do Tsurugi" 's Flip Effect.

Exemplo # 2:
Passo 1: Jogador A Flip Convocação "Princesa do Tsurugi".
Passo 2: Jogador B cadeias "Barrel Behind the Door", para o efeito.
Etapa 3: Um jogador cadeias "Sete Ferramentas do Bandido" para "Barrel Behind the Door".
"Sete Ferramentas do Bandido" resolve primeiro, e destrói "Barrel Behind the Door", que é enviado imediatamente para o cemitério. "Princesa do Tsurugi" faz zero danos ao Jogador B Jogador B porque não tem nem Spell Trap Cards remanescentes no campo, uma vez que "Barrel Behind the Door" foi destruído e enviado para o cemitério.

Exemplo # 3:
Passo 1: Jogador A ativa "Secret Barrel."
Passo 2: Jogador B cadeias "Ring of Destruction", apenas o seu cartão no campo ou na mão.
Apesar de "Ring of Destruction" resolve primeiro, "Secret Barrel" ainda faz 200 danos ao Jogador B porque "Ring of Destruction" quando está no campo "Secret Barrel" resolve.



Contador armadilhas e cadeias

A regra básica é a de que Counter Armadilhas só podem ser usados contra eles são o cartão imediatamente seguinte em uma cadeia.

Então para Counter Armadilhas:
Link 2 utilizada contra a cadeia da Cadeia Link 1 só
Cadeia Link 3 usada contra apenas 2 Chain Link
Ligação 4 Chain usado contra apenas 3 Chain Link
Cadeia Link 5 Link Cadeia usado contra apenas 4
Ligação 4 Chain não pode ser usado contra o efeito da Cadeia Link 1.

Então:
Um jogador ativa "Raigeki."
Jogador B cadeias "Magic Jammer."
Um jogador cadeias "Sete Ferramentas do Bandido".
Jogador B não pode cadeia um segundo "Magic Jammer", "Magic Drain", etc A única contra-Armadilhas ele pode ser ativado são aqueles que negam o passo anterior ( "Sete Ferramentas do Bandido").

Isto impede também que "em carga" de "Magic Drenos." Então você não pode cadeia 2 "Magic Drenos" para o mesmo Spell Card, esperando o adversário não será capaz de se desfazer Letras 2 Cartões para guardar o seu original Spell Card.



Convocação & Chains

Você NÃO PODE cadeia de convocar uma, porque não tem uma convocar uma Spell Speed (não é listado na página 37 das normas sobre a Spell Speed gráfico). Quando você usa cartões como "Horn of Heaven", "Hole Trap", "Tribute torrenciais", você não está encadeando ao convocar. Se você estiver iniciando uma cadeia (porque seu adversário responde à sua Trap Card), o Trap Card que você está usando está Etapa 1 da cadeia; a convocar NÃO é um passo na cadeia.

Você CAN para uma cadeia Flip Effect, Trigger Effect, ou Ignition Effect. Então você pode cadeia para uma Flip Efeito do "Canibal Bug" (com "Royal Command", "duas vertentes Attack", etc) quando o "Canibal Bug" Flip é convocado. Você não pode convocar uma cadeia de Flip em si, mas você pode cadeia para uma Flip Effect. Do mesmo modo que você possa cadeia de efeitos, como "Canhão Soldado", "Sanga do Trovão", etc (Observe também que se o "canibal Bug" é capotou por um ataque, não é possível cadeia "Royal Command", etc para ela porque você está na Damage Step).


avatar
dracofu
Exodias
Exodias


Masculino
Número de Mensagens : 3643
Idade : 40
Pontos : 1682178
Data de inscrição : 28/02/2008

Ver perfil do usuário http://mestrededuelo.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum