YUGIOH!!!! MESTRE DE DUELO
Deck: Karakuri Pop_up10

Participe do fórum, é rápido e fácil

YUGIOH!!!! MESTRE DE DUELO
Deck: Karakuri Pop_up10
YUGIOH!!!! MESTRE DE DUELO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

[table][tr][tdtitu]YU GI OH - 5 TEMPORADA[/tdtitu][tdtitu]YU GI OH - 4 TEMPORADA[/tdtitu][tdtitu]YU GI OH - 3TEMPORADA[/tdtitu][/tr][tr][td][center][detalhes=]Compartilhamento:Http Categoria:OutroSub-Categoria:DesenhosQual/Form:OutrosTamanho:50mbPostador Por:deconhecido
Últimos assuntos
» [OCG] Cardobing on LVAL Gravekeepers
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 06 Mar 2014, 13:27 por dracofu

» Casual Deck Strategy: He Did The Mash?
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 06 Mar 2014, 13:26 por dracofu

» How Dragon Rulers have evolved deckbuilding, playing, and card advantage in the game
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 06 Mar 2014, 13:25 por dracofu

» January 2014 TCG F&L List: What Gained the Most?
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 06 Mar 2014, 13:24 por dracofu

» [OCG] [Cardobing] Felice, Lightsworn Archer
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 06 Mar 2014, 13:23 por dracofu

» [OCG] [Cardobing] LVAL Chronomaly Special Feature
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 06 Mar 2014, 13:22 por dracofu

» [OCG] [Cardobing] LVAL Heraldic Beast Special Feature
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 06 Mar 2014, 13:21 por dracofu

» Examining the use of Maxx ‘C’
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 06 Mar 2014, 13:20 por dracofu

» Casual Deck Strategy: Supreme Magic
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 06 Mar 2014, 13:18 por dracofu

» [Cardobing] Cyber-Stein
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 06 Mar 2014, 13:17 por dracofu

» Casual Deck Strategy: Blown Away
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 06 Mar 2014, 13:16 por dracofu

» [OCG] Cardobing on PRIO Bujin
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 06 Mar 2014, 13:13 por dracofu

» [OCG] Cardobing on PRIO Artifacts
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 06 Mar 2014, 13:11 por dracofu

» Regional Top 4 with Raccoons: A lesson in denial of results oriented thinking, rejection of popular practice, and time management
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 06 Mar 2014, 13:10 por dracofu

» The Economics of Sixth Sense, or, Using Expected Value and Utility to Understand Card Advantage and Trade-offs
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 06 Mar 2014, 13:09 por dracofu

» Trabalhe Aqui de moderador
Deck: Karakuri I_icon_minitimeSeg 18 Nov 2013, 15:19 por dracofu

» Harpie Dancer (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 14 Nov 2013, 13:20 por dracofu

» Harpie Channeler (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 14 Nov 2013, 13:19 por dracofu

»  Number 39 Utopia (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 14 Nov 2013, 13:14 por dracofu

» Number C39: Utopia Ray (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 14 Nov 2013, 13:14 por dracofu

» The Winged Dragon of Ra (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 14 Nov 2013, 13:13 por dracofu

» Slifer the Sky Dragon (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 14 Nov 2013, 13:13 por dracofu

» Obelisk the Tormentor (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 14 Nov 2013, 13:12 por dracofu

» Shooting Star Dragon (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 14 Nov 2013, 13:12 por dracofu

» Magician's Valkyria (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 14 Nov 2013, 13:11 por dracofu

»  Monster Reborn (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 14 Nov 2013, 13:11 por dracofu

» Dark Armed Dragon (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 14 Nov 2013, 13:11 por dracofu

»  Harpie Girl (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 14 Nov 2013, 13:10 por dracofu

» Gemini Elf (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 14 Nov 2013, 13:10 por dracofu

» Madolche Puddingcess (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 14 Nov 2013, 13:09 por dracofu

» Summoner Monk (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 14 Nov 2013, 13:09 por dracofu

» Harpie Queen (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 14 Nov 2013, 12:18 por dracofu

» Maiden With Eyes of Blue (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 14 Nov 2013, 12:18 por dracofu

» Number 107: Galaxy-Eyes Tachyon Dragon (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 14 Nov 2013, 12:17 por dracofu

» Number 11: Big Eye (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 14 Nov 2013, 12:14 por dracofu

» Number 42: Starship Galaxy Tomahawk (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 14 Nov 2013, 12:13 por dracofu

» Number 17: Leviathan Dragon (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQui 14 Nov 2013, 12:13 por dracofu

»  Number 20: Giga-Brilliant (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQua 13 Nov 2013, 11:47 por dracofu

» Azure-Eyes Silver Dragon (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQua 13 Nov 2013, 11:47 por dracofu

» Lyla, Lightsworn Sorceress (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQua 13 Nov 2013, 11:44 por dracofu

»  Blizzard Princess (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQua 13 Nov 2013, 11:44 por dracofu

» Five-Headed Dragon (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQua 13 Nov 2013, 11:43 por dracofu

» Evocator Chevalier
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQua 13 Nov 2013, 11:42 por dracofu

»  Allure Queen LV5 (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQua 13 Nov 2013, 11:42 por dracofu

» Chaos Emperor Dragon - Envoy of the End (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQua 13 Nov 2013, 11:41 por dracofu

» Trishula, Dragon of the Ice Barrier (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQua 13 Nov 2013, 11:41 por dracofu

» Archlord Kristya (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQua 13 Nov 2013, 11:40 por dracofu

» Gishki Aquamirror (Versão Alternativa)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQua 13 Nov 2013, 11:40 por dracofu

» Harpie Dancer (Versão Alternativa 2)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQua 13 Nov 2013, 11:39 por dracofu

» Harpie Dancer (Versão Alternativa 3)
Deck: Karakuri I_icon_minitimeQua 13 Nov 2013, 11:39 por dracofu

Palavras-chaves


Deck: Karakuri

Ir para baixo

Deck: Karakuri Empty Deck: Karakuri

Mensagem por dracofu Qua 31 Out 2012, 11:55

Que esse formato é dominado por Tour Guide Plant isso todo mundo já
sabe. Ele é o deck mais consistente e capaz de fazer as maiores jogadas
com o menor sacrifício de presença de cartas.

Ao mesmo tempo é também o mais caro, e muitos jogadores não têm
condição de arcar com um deck competitivo desse nível. Então eu trouxe
uma proposta de deck para jogar a níveis de torneios e não tão cara
quanto o planta.

O deck de hoje é o Karakuri. Mais precisamente a versão Pure
Karakuri, e não a Karakuri Machina Plant (KMP). Reproduzí uma versão
popular nos grandes torneios, mas ao mesmo tempo evitei incluir cartas
muito caras.

Você deve perceber a ausência de cartas como Maxx “C”, Scrap Dragon
ou Brionac, mas alerto que: embora boas, não são obrigatórias para um
desempenho satisfatório em torneios. Use se as tiver! Se não tiver não
se preocupe, pois é posssível ter um deck bom.

Monstros:

[3] Cyber Dragon
[2] Genex Neutron
[2] Effect Veiler
[3] Karakuri Komachi mdl 224 “Ninishi”
[3] Karakuri Merchant mdl 177 “Inashichi”
[3] Karakuri Ninja mdl 919 “Kuick”
[2] Karakuri Soldier mdl 236 “Nisamu”
[1] Karakuri Strategist mdl 248 “Nishipachi”
[1] Karakuri Watchdog mdl 313 “Saizan”

Magias:

[1] Book of Moon
[1] Dark Hole
[1] Heavy Storm
[1] Monster Reborn
[1] Pot of Avarice
[2] Pot of Duality
[2] Mystical Space Typhoon
[2] Smashing Ground

Armadilhas:

[2] Bottomless Trap Hole
[2] Dimensional Prison
[1] Mirror Force
[1] Solemn Judgment
[2] Solemn Warning
[1] Trap Dustshoot

Extra Deck:

[1] Ally of Justice Catastor
[1] Naturia Beast
[1] Naturia Barkion
[1] Black Rose Dragon
[2] Karakuri Shogun mdl 00 “Burei”
[1] Naturia Landoise
[2] Karakuri Steel Shogun mdl 00x “Bureido”
[1] Stardust Dragon
[1] Thought Ruler Archfiend
[1] Mist Wurm
[1] Number 17: Leviathan Dragon
[1] Number 39: Utopia
[1] Chimeratech Fortress Dragon

Escolhi esse deck para analisar hoje, porque ele tem uma capacidade
de se adaptar muito bem ao atual meta. Têm-se visto cada vez mais
Karakuris presentes em torneios e ultimamente marcaram presença
constante em tops de YCS. É possível obter vantagens logo cedo e
atrapalhar bastante o desenvolvimento do oponente com diversas
combinações, o que o faz uma boa escolha contra o meta.

A primeira delas é abrir com Naturia Beast em campo. É fácil fazer
isso tendo Ninishi e Inashichi na mão, e uma vez que usamos três deles
essa probabilidade fica em torno de 15%.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Quando colocada em campo, Beast pode negar a ativação de qualquer
spell e destruí-la com o simples custo de enviar duas cartas do topo de
seu deck para o cemitério, o que não muda a sua presença de cartas e
limitada bastante as ações do adversário. Se pararmos para pensar, fica
bem difícil jogar sem spells, porque elas são as responsáveis por darem
suporte à jogada ou parte obrigatória de algum combo.

Outra abertura forte é a da Naturia Landoise. É possível realizá-la
com Ninishi e Kuick ou Nisamu na mão inicial. Essa abertura é mais
frequente por termos 3 Ninishi e 5 de não tuner level 4 EARTH, sendo
assim tem uma probabilidade em torno de 39%.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Assim como Beast, Landoise é letal e com a devida proteção é sinônimo
de fim de jogo. Jogar sem efeitos de monstros é desesperador e inviável
hoje em dia. A tartaruga é ainda melhor por poder ativar seu efeito
durante a Damage Step, negando Battle Fader, Gorz, e buscadores.

É claro que não poderíamos deixar de fora os synchros próprios: Burei
e Bureido. Eles são muito fáceis de se invocar, principalmente Burei, e
como trazem um Karakuri do deck estão sempre auxiliando na sua presença
de campo. Fazer o seu synchro summon é muito importante para a
velocidade do deck, e sem eles não teríamos a consistência necessária
para um deck competitivo.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Genex Neutron está aí para acelerar as estratégias básicas, sempre
dando preferência a Ninishi por ser a melhor tuner do arquetipo.
Infelizmente ele não pode fazer os synchros Naturia, porém serve como
material para os Shoguns.

[Apenas Administradores podem visualizar imagens]

Mas dentre todos os monstros acho que Kuick merece um destaque. Ela é
o batedor não-synchro do deck, e habilita novas sincronizações
aproveitando-se de uma desvantagem. Em um jogo dependente de monstros
fraquinhos para formar fortões Kuick aparece como uma assassina. O seu
efeito é tradicionalmente uma vantagem dupla, pois depende da destruição
de um monstro do oponente e te dá mais um monstro no campo. Assim, ela
abre portas para synchro ou xyz.

Falando em xyz, o deck geralmente só usa dois. Um de Rank 3 e outro
de Rank 4. Eles são normalmente evitados pelo fato dos synchros terem
funções bem melhores, mas são opções para uma mão ruim de, por exemplo, 2
Ninishi e 4 spells/traps. De fato são situações raras, mas precisamos
estar preparados para qualquer infortúnio na medida do possível.

Se você ainda não entendeu porque há dois Effect Veilers no deck, então é melhor prestar atenção nas próximas linhas.

Veiler nega efeitos ativando da sua mão, sendo um monstro surpresa. É
atualmente a única maneira de se parar uma jogada de Tour guide no
primeiro turno, o que conta muitos pontos. Ele pára lances decisivos na
construção de uma grande vantagem ou mesmo te dá uma chance de ficar
vivo contra efeitos Ignition. E não se esqueça de que é um tuner,
possibilitando interessantes jogadas emergenciais.

Um outro ponto forte do deck é a facilidade de se utilizar cartas
precisamnete poderosas no side deck. Gozen Match, Rivalry of Warlords e
Shadow-Imprisonig Mirror são exemplos de cartas que o deck pode usar sem
perder nada do seu potencial e atrapalham bastante o oponente. Mas o
destaque fica para Dimensional Fissure uma carta que gera controvérsias
sobre o seu uso, mas é uma excelente opção contra as Plantas.

Posso dizer que os Karakuris são um arquetipo forte, e,
diferentemente do que muitos pensavam, eles tem um grande potencial e
podem bater de frente contra o meta.
dracofu
dracofu
Exodias
Exodias

Deck: Karakuri Brasil10
Masculino
Número de Mensagens : 3643
Idade : 46
Pontos : 1684377
Data de inscrição : 28/02/2008

https://mestrededuelo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos