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Palavras-chaves
Deck Destruction!!!
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Deck Destruction!!!
Dae rapaziada, para essa semana eu tinha planejando um Cocô Play
diferente…mas as circunstâncias pediram algo diferente. Um deck muito
doido e inesperado apareceu em um campeonato nada menos que o
YCS-Charlotte, e pegou 3° lugar ainda por cima. O Cocô Play dessa semana
é do deck de Morphing Jar!!
__________________________
Paul Cooper – 3rd Place – YCS-Charlotte
Deck Destruction
DECKLIST
Monsters: 11
3X Deep Diver
3X A/D Changer
1X Morphing Jar
1X Sangan
3X Swift Scarecrow
Spells: 29
1X Book of Moon
3X Book of Taiyou
3X Book of Eclipse
3X Pot of Duality
3X Dark World Dealings
3X Upstart Goblin
3X Magical Mallet
1X Card Destruction
3X A Feather of the Phoenix
2X Magical Stone Excavation
1X Giant Trunade
3X Gold Sarcophagus
Side Deck
3X Lava Golem
3X Royal Decree
3X Prohibition
2X Mystical Space Typhoon
1X Twister
3X Volcanic Queen
___________
Bom primeiro de tudo eu queria parabenizar o maluco que fez esse
deck, porque além de muito divertido, ele roda perfeitamente. Ele zica
como qualquer outro deck, mas geralmente funciona. Uma coisa que eu
tenho a acrescentar, é que como todos sabem eu normalmente testo as os
decks no PSP, sempre escolho os oponentes com melhores decks e/ou decks
que ferrem aquele que eu estou testando, só que não tem side, e as vezes
não são decks tão competitivos quanto aos de um grande campeonato como
um YCS, o que nos leva ao ponto que eu quero….Para ter sido terceiro
lugar, o cara tem muito PLAYER SKILL! Sim é pagaceira de pau, mais o
carinha além de ter sorte é um BAITA jogador. Uma coisa é for fun, outra
é um YCS!
Esse não é um deck que roda automaticamente, é preciso ter um
pouco de controle, e demora algumas partidas para se acostumar com as
jogadas possíveis. Porém, passando essa fase é que você começa a gostar
desse baralho. Como outros que eu já postei, não tem cartas para fechar
espaços, cada carta tem sua função específica e importante para os
combos darem certo. Dá para perceber que o objetivo é ganhar por
overdeck do oponente, más como fazer isso?
Na minha humilde opinião a carta mais foda do deck é CARD DESTRUCTION,
más por que isso se o deck é voltado para o Morphing Jar? Simples, por
que é Card Destruction que define o número de cartas no seu baralho e do
oponente, leve mais ou menos isso em consideração o Jarro vai fazer
você e o oponente sacar 5 cartas, de 5 em 5 para ambos. Como para
completar as cartas pro combo o deck usa muito Draw Power constantemente
seu deck terá menos cartas que o do oponente, isso significa derrota ou
empate caso fique apenas no jarro. Já com Card Destruction você compra
aquilo que tinha na mão, é ai que você ganha vantagem numérica, flipa o
jarro seta tudo e ativa cards, você compra apenas as que quiser e o
oponente no mínimo 5 de cada vez.
E é claro que o Morphing também é fodão, o deck é dele porra! HAHAHAHAA
Tudo depende da mão inicial, se você for um cara de muita sorte
da até para fazer um FTK. Mais vamos aos monstros…Deep Diver só serve se
você sair sem o Jarro na mão, assim como Sangan. Depois que já tem o
Morphing eles são altamente descartáveis. Deep quando destruído por
batalha e enviado ao grave coloca um monstro do deck no topo, nem
precisa falar quem né?! hehe. É bem indicado segurar o jogo o
máximo possível, para ter certeza de que quando começar a fazer os
combos você consiga ir um pouco mais longe do que umas poucas flipadas
do jarro. A/D Changer no grave tem a mesma função do que o Book Of
Taiyou, fazer o Morphing Jar face-down flipar. Essa duas são muito
importantes que é normalmente fácil setar o jarro, é mais chato virar
ele pra cima. E se nenhuma das cartas que você compra da certo torça
para ter Swift Scarecrow na mão. Esse carinha é extremamente irritante,
para quem enfrenta lógico. hahaha Quando você está para receber um
ataque direto, descarte ele da mão para negar o ataque e encerrar a
Battle Phase do oponente. Suficiente para sobreviver por mais um turno.
A Draw Power do deck é enorme, 3x Gold Sarcophagus da para fazer
muitas jogadas, adicionar Card Destruction, Giant Trunade, Morphing Jar e
outras cartas chave para a mão, Dark World Dealings e Upstart Goblin
(eu não sou o maior fã delas, mais são muito boas). Dealings é boa
quando se tem o A/D Changer na mão, por que além de uma nova carta na
mão ele já vai pro grave para garantir mais uma flipada! E Upstart para
renovar, o custo dela de 1000 pontos de vida para o oponente é
totalmente desprezível já que não é combater a intenção. Eu sou um cara
tão azarado que quando eu ativo essa carta normalmente compro outra
dessa! Ai vem um moleque me dizer que tem que olhar o lado bom, uma
carta a menos no deck e blablabla….PORRA é uma merda comprar ela mesmo
quando tu espera alguma coisa nova! KKKK Mesmo no desespera ambas
ajudam, ou não! hehehe
Ainda é preciso falar de POT?? acho que já ficou muito provado
que ele faz toda a diferença em qualquer deck, e aqui não é nenhum pouco
diferente, sem ele o deck não é a mesma coisa! Se você é um baita
azarado e não veio nada, tadã….Magical Mallet, devolve quantas cartas
quiser para o deck e compra o mesmo número, eu aconselho sempre usar
essa carta mandando pelo menos 4 de volta pro deck, ela é muito boa para
correr o risco de comprar menos cartas que isso e ter gastado ela em
vão.
Mas ai minha mão veio uma merda, sem tudo disso que eu falei,
mais vim com o Jarro, e ele morreu, foi pro espeto…se ele tiver no grave
ainda há chances, mesmo sem Reborn, se conseguir segurar o jogo um
pouquinho, você pode devolver ele pro deck com A Feather Of The Phoenix e
comprar ele logo em seguida com Upstart e Dealings. Essa mesma jogada
pode ser usada para recuperar muitas cartas que faltam para completar os
combos. E por último e não menos importante Magical Stone Excavation,
que serve exatamente para as mesmas coisa que Feather só reciclar alguma
coisa que precisa, como livros ou Card Destruction.
Por falar nos livros essas são basicamente o deck! Com um Book of
Moon ficou um pouco mais complicado, flipar e desflipar o jarro o tempo
todo, mais não atrapalha em nada as jogadas. Book of Eclipse além de
devolver o jarro face-down é uma excelente defesa, quando seu oponente
atacar flipe todos os monstros para baixo, na end turn vire-os para cima
e ele compra uma carta para cada um que foi flipado. Ou seja, seu
oponente compra cartas, e você mantêm seu campo intacto. Eclipse + A/D =
jarro, Eclipse + Taiyou = jarro, Moon + as mesmas = jarro! Basicamente é
isso, você renova sua mão para flipar o Morphing Jar novamente, e
depois de novo e de novo….hahahaha até acabar. Todas essas jogadas
somadas em um único turno te dão uma vitória bem tranquila até, é só
prestar a atenção no seu número de cartas para não cometer equívocos.
diferente…mas as circunstâncias pediram algo diferente. Um deck muito
doido e inesperado apareceu em um campeonato nada menos que o
YCS-Charlotte, e pegou 3° lugar ainda por cima. O Cocô Play dessa semana
é do deck de Morphing Jar!!
__________________________
Paul Cooper – 3rd Place – YCS-Charlotte
Deck Destruction
DECKLIST
Monsters: 11
3X Deep Diver
3X A/D Changer
1X Morphing Jar
1X Sangan
3X Swift Scarecrow
Spells: 29
1X Book of Moon
3X Book of Taiyou
3X Book of Eclipse
3X Pot of Duality
3X Dark World Dealings
3X Upstart Goblin
3X Magical Mallet
1X Card Destruction
3X A Feather of the Phoenix
2X Magical Stone Excavation
1X Giant Trunade
3X Gold Sarcophagus
Side Deck
3X Lava Golem
3X Royal Decree
3X Prohibition
2X Mystical Space Typhoon
1X Twister
3X Volcanic Queen
___________
Bom primeiro de tudo eu queria parabenizar o maluco que fez esse
deck, porque além de muito divertido, ele roda perfeitamente. Ele zica
como qualquer outro deck, mas geralmente funciona. Uma coisa que eu
tenho a acrescentar, é que como todos sabem eu normalmente testo as os
decks no PSP, sempre escolho os oponentes com melhores decks e/ou decks
que ferrem aquele que eu estou testando, só que não tem side, e as vezes
não são decks tão competitivos quanto aos de um grande campeonato como
um YCS, o que nos leva ao ponto que eu quero….Para ter sido terceiro
lugar, o cara tem muito PLAYER SKILL! Sim é pagaceira de pau, mais o
carinha além de ter sorte é um BAITA jogador. Uma coisa é for fun, outra
é um YCS!
Esse não é um deck que roda automaticamente, é preciso ter um
pouco de controle, e demora algumas partidas para se acostumar com as
jogadas possíveis. Porém, passando essa fase é que você começa a gostar
desse baralho. Como outros que eu já postei, não tem cartas para fechar
espaços, cada carta tem sua função específica e importante para os
combos darem certo. Dá para perceber que o objetivo é ganhar por
overdeck do oponente, más como fazer isso?
Na minha humilde opinião a carta mais foda do deck é CARD DESTRUCTION,
más por que isso se o deck é voltado para o Morphing Jar? Simples, por
que é Card Destruction que define o número de cartas no seu baralho e do
oponente, leve mais ou menos isso em consideração o Jarro vai fazer
você e o oponente sacar 5 cartas, de 5 em 5 para ambos. Como para
completar as cartas pro combo o deck usa muito Draw Power constantemente
seu deck terá menos cartas que o do oponente, isso significa derrota ou
empate caso fique apenas no jarro. Já com Card Destruction você compra
aquilo que tinha na mão, é ai que você ganha vantagem numérica, flipa o
jarro seta tudo e ativa cards, você compra apenas as que quiser e o
oponente no mínimo 5 de cada vez.
E é claro que o Morphing também é fodão, o deck é dele porra! HAHAHAHAA
Tudo depende da mão inicial, se você for um cara de muita sorte
da até para fazer um FTK. Mais vamos aos monstros…Deep Diver só serve se
você sair sem o Jarro na mão, assim como Sangan. Depois que já tem o
Morphing eles são altamente descartáveis. Deep quando destruído por
batalha e enviado ao grave coloca um monstro do deck no topo, nem
precisa falar quem né?! hehe. É bem indicado segurar o jogo o
máximo possível, para ter certeza de que quando começar a fazer os
combos você consiga ir um pouco mais longe do que umas poucas flipadas
do jarro. A/D Changer no grave tem a mesma função do que o Book Of
Taiyou, fazer o Morphing Jar face-down flipar. Essa duas são muito
importantes que é normalmente fácil setar o jarro, é mais chato virar
ele pra cima. E se nenhuma das cartas que você compra da certo torça
para ter Swift Scarecrow na mão. Esse carinha é extremamente irritante,
para quem enfrenta lógico. hahaha Quando você está para receber um
ataque direto, descarte ele da mão para negar o ataque e encerrar a
Battle Phase do oponente. Suficiente para sobreviver por mais um turno.
A Draw Power do deck é enorme, 3x Gold Sarcophagus da para fazer
muitas jogadas, adicionar Card Destruction, Giant Trunade, Morphing Jar e
outras cartas chave para a mão, Dark World Dealings e Upstart Goblin
(eu não sou o maior fã delas, mais são muito boas). Dealings é boa
quando se tem o A/D Changer na mão, por que além de uma nova carta na
mão ele já vai pro grave para garantir mais uma flipada! E Upstart para
renovar, o custo dela de 1000 pontos de vida para o oponente é
totalmente desprezível já que não é combater a intenção. Eu sou um cara
tão azarado que quando eu ativo essa carta normalmente compro outra
dessa! Ai vem um moleque me dizer que tem que olhar o lado bom, uma
carta a menos no deck e blablabla….PORRA é uma merda comprar ela mesmo
quando tu espera alguma coisa nova! KKKK Mesmo no desespera ambas
ajudam, ou não! hehehe
Ainda é preciso falar de POT?? acho que já ficou muito provado
que ele faz toda a diferença em qualquer deck, e aqui não é nenhum pouco
diferente, sem ele o deck não é a mesma coisa! Se você é um baita
azarado e não veio nada, tadã….Magical Mallet, devolve quantas cartas
quiser para o deck e compra o mesmo número, eu aconselho sempre usar
essa carta mandando pelo menos 4 de volta pro deck, ela é muito boa para
correr o risco de comprar menos cartas que isso e ter gastado ela em
vão.
Mas ai minha mão veio uma merda, sem tudo disso que eu falei,
mais vim com o Jarro, e ele morreu, foi pro espeto…se ele tiver no grave
ainda há chances, mesmo sem Reborn, se conseguir segurar o jogo um
pouquinho, você pode devolver ele pro deck com A Feather Of The Phoenix e
comprar ele logo em seguida com Upstart e Dealings. Essa mesma jogada
pode ser usada para recuperar muitas cartas que faltam para completar os
combos. E por último e não menos importante Magical Stone Excavation,
que serve exatamente para as mesmas coisa que Feather só reciclar alguma
coisa que precisa, como livros ou Card Destruction.
Por falar nos livros essas são basicamente o deck! Com um Book of
Moon ficou um pouco mais complicado, flipar e desflipar o jarro o tempo
todo, mais não atrapalha em nada as jogadas. Book of Eclipse além de
devolver o jarro face-down é uma excelente defesa, quando seu oponente
atacar flipe todos os monstros para baixo, na end turn vire-os para cima
e ele compra uma carta para cada um que foi flipado. Ou seja, seu
oponente compra cartas, e você mantêm seu campo intacto. Eclipse + A/D =
jarro, Eclipse + Taiyou = jarro, Moon + as mesmas = jarro! Basicamente é
isso, você renova sua mão para flipar o Morphing Jar novamente, e
depois de novo e de novo….hahahaha até acabar. Todas essas jogadas
somadas em um único turno te dão uma vitória bem tranquila até, é só
prestar a atenção no seu número de cartas para não cometer equívocos.
Re: Deck Destruction!!!
Me pareceu um deck interessante, porém se eu não me engano Giant Trunade se tornou uma carta Forbidden correto.
Shinato- MOKEY MOKEY
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