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Black Horn of Heaven
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Black Horn of Heaven
Mais uma análise de carta! E como sempre falaremos de uma carta bem
interessante e que ultimamente tem marcado presença em Side Decks ou até
mesmo Main Decks de torneios mundo afora. Trata-se de Black Horn of Heaven.
Essa carta tem sido negligenciada por grande parte dos jogadores há
muito tempo. Afinal ela foi lançada em Cyberdak Impact (um set de
Novembro de 2006!) que não apresentava nenhum destaque em termos de
jogabilidade. Provavelmente as cartas mais notáveis eram Snipe Hunter,
Vanity’s Fiend e Instant Fusion. A falta de credibilidade ao Set ofuscou
as virtudes dessa Trap.
Observe-a:
Black Horn of Heaven é uma Counter Trap que nega Special Summons.
Logo, ela se assemelha a cartas como Solemn Warning e Solemn Judgment. A
diferença é que não possue custo de ativação, tornando menos penoso
ativá-la, por outro lado, só é capaz de negar invocações inerentes.
Invocações inerentes são aquelas que não geram Chain e possiblitam o
jogador do turno a reter prioridade para ativar um efeito Ignition ou
superior a Spell Speed 1, mas apenas se forem bemssucedidas. Um exemplo
são monstros como Chaos Sorcerer, Black Luster Soldier – Envoy of the
Beginning, Cyber Dragon, Master Hyperion, Archlord Kristya, e todos os
Synchros e Xyz.
Como se pode ver, invocações que partem de algum efeito como Call of
the Haunted, Monster Reborn e Lonefire Blossom estão fora do alcance de
Black Horn of Heaven, o que limita um pouco o seu uso.
O seu grande potencial é revelado contra decks que se baseiam nessas
invocações inerentes para fazerem suas grandes jogadas. E se paramos
para pensar, qual é o deck Meta que não faz isso? Querendo ou não todos
precisam realizar uma invocação inerente durante um duelo, algumas tem
mais peso do que outras, mas Black Horn of Heaven pode negá-las.
Decks como Agents perdem seu Hyperion e Kristya para o chifre. Dino
Rabbit perde Laggia e Dolkka. Chaos tem seu Black Luster Soldier e Chaos
Sorcerer negados. E todos os decks sofrem de alguma maneira por terem
seus Synchros e Xyz vulneráveis ao efeito dessa carta. E como o jogo é
basicamente dependente dessas mecânicas temos uma certa vantagem e
chances mínimas de uma carta morta.
Basta olhar para a arte e perceber que isso não é o paraíso. Alguns
decks, como Dark World, são muito pouco afetados, ou simplesmente não o
são por Black Horn of Heaven, pois seu estilo de jogo não depende de
Special Summons ou eles podem se recuperar facilmente.
No caso de Dark World, embora o Grapha seja uma invocação inerente,
não adianta muito negá-lo, porque ele poderá voltar assim que o
adversário tiver um monstro Dark World disponível em seu campo.
É preciso saber como usar uma carta que de fato é boa
interessante e que ultimamente tem marcado presença em Side Decks ou até
mesmo Main Decks de torneios mundo afora. Trata-se de Black Horn of Heaven.
Essa carta tem sido negligenciada por grande parte dos jogadores há
muito tempo. Afinal ela foi lançada em Cyberdak Impact (um set de
Novembro de 2006!) que não apresentava nenhum destaque em termos de
jogabilidade. Provavelmente as cartas mais notáveis eram Snipe Hunter,
Vanity’s Fiend e Instant Fusion. A falta de credibilidade ao Set ofuscou
as virtudes dessa Trap.
Observe-a:
Black Horn of Heaven é uma Counter Trap que nega Special Summons.
Logo, ela se assemelha a cartas como Solemn Warning e Solemn Judgment. A
diferença é que não possue custo de ativação, tornando menos penoso
ativá-la, por outro lado, só é capaz de negar invocações inerentes.
Invocações inerentes são aquelas que não geram Chain e possiblitam o
jogador do turno a reter prioridade para ativar um efeito Ignition ou
superior a Spell Speed 1, mas apenas se forem bemssucedidas. Um exemplo
são monstros como Chaos Sorcerer, Black Luster Soldier – Envoy of the
Beginning, Cyber Dragon, Master Hyperion, Archlord Kristya, e todos os
Synchros e Xyz.
Como se pode ver, invocações que partem de algum efeito como Call of
the Haunted, Monster Reborn e Lonefire Blossom estão fora do alcance de
Black Horn of Heaven, o que limita um pouco o seu uso.
O seu grande potencial é revelado contra decks que se baseiam nessas
invocações inerentes para fazerem suas grandes jogadas. E se paramos
para pensar, qual é o deck Meta que não faz isso? Querendo ou não todos
precisam realizar uma invocação inerente durante um duelo, algumas tem
mais peso do que outras, mas Black Horn of Heaven pode negá-las.
Decks como Agents perdem seu Hyperion e Kristya para o chifre. Dino
Rabbit perde Laggia e Dolkka. Chaos tem seu Black Luster Soldier e Chaos
Sorcerer negados. E todos os decks sofrem de alguma maneira por terem
seus Synchros e Xyz vulneráveis ao efeito dessa carta. E como o jogo é
basicamente dependente dessas mecânicas temos uma certa vantagem e
chances mínimas de uma carta morta.
Basta olhar para a arte e perceber que isso não é o paraíso. Alguns
decks, como Dark World, são muito pouco afetados, ou simplesmente não o
são por Black Horn of Heaven, pois seu estilo de jogo não depende de
Special Summons ou eles podem se recuperar facilmente.
No caso de Dark World, embora o Grapha seja uma invocação inerente,
não adianta muito negá-lo, porque ele poderá voltar assim que o
adversário tiver um monstro Dark World disponível em seu campo.
É preciso saber como usar uma carta que de fato é boa
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