YUGIOH!!!! MESTRE DE DUELO
 8º Aula: Como jogar. Pop_up10

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Mensagem por dracofu Sáb 18 Jun 2011, 04:26

Que o Duelo comece!.


Um único jogo é chamado de Duelo, e um Duelo termina quando um jogador vence ou o jogo termina em um empate.

• Vencendo um Duelo

Cada jogador inicia um Duelo com 4000/8000 ou até 12.000 Pontos de Vida(Lp's). Você vence um Duelo se:

- Você reduz os Pontos de Vida do seu oponente a 0;

- Seu oponente está inapto a comprar uma carta quando ele deveria comprar uma carta (não há mais cartas no Deck);

- Se um efeito de carta diz que você venceu;

Se você e seu oponente têm seus Pontos de Vida reduzidos a 0, ao mesmo tempo, é declarado empate.

~> Preparando para Duelar.


Antes
de iniciar um Duelo, é necessário seguir as 3 fases abaixo. Além disso,
certifique-se se você possui todos os itens necessários que o seu Deck
precisa no decorrer de um Duelo.

1) Mande a lista numerada para um Juiz,a lista é seu deck.

2)
Se você está usando Side Deck, confirme a quantidade de cartas nele (se
possui 15 ou menos). Se você mudar as cartas entre seu Side Deck e Main
Deck durante um duelo,fale imediatamente com o Juiz ou Oponente,para
eles verem o que fazem,provavelmente declararam sua derrota.

3) O Juiz irá de alguma formar sortear ou escolher quem irá iniciar o duelo,e quem ganhar deve iniciar imediatamente.

Finalmente, compre 5 cartas do topo do seu Deck; esta é a sua mão inicial.

Estrutura do Turno.

Um Duelo progride numa série de turnos que são divididos em Fases.

• Turnos Durante um Duelo. Jogadores alternam suas jogadas em turnos. Cada turno de um jogador consiste em até seis Fases.

~> Fases


As
Fases do turno possuem uma sequência determinada e você deve segui-la
corretamente. Algumas ações somente podem ser executadas durante cada
Fase, os detalhes seguem abaixo.
 8º Aula: Como jogar. 25uk0zp
:



Link: https://2img.net/h/oi55.tinypic.com/25uk0zp.jpg

Draw Phase (Fase de Compra)

Esta
é a primeira Fase. O Jogador do turno compra 1 carta do topo do seu
Deck. Um jogador sem cartas no seu Deck, no ato da compra, inapto a
comprar uma carta, perde o Duelo. Depois que você compra uma carta, Trap
Cards ou Quick-Play Spell Cards podem ser ativados antes de proceder
para a Standby Phase.Lembrando que na primeira Draw Phases você deve ter
6 cartas na mão.

Ação Principal nesta fase:
-Comprar 1 carta.

- Ativar Trap Cards, Quick-Play Spell Cards, etc

• Standby Phase (Fase de Preparação)

Algumas
cartas têm seus efeitos ativados, ou custos que devem ser pagos, nesta
Fase. Se não existe nenhuma dessas cartas no campo, você pode ativar
Trap Cards ou Quick-Play Spell Cards antes de passar para a sua Main
Phase 1.

Ação Principal nesta fase:

- Resolver efeitos de cartas que sucedem nesta fase.

- Ativar Trap Cards, Quick-Play Spell Cards, etc.

• Main Phase 1 (Fase Principal 1)

Nesta
Fase o Jogador do turno pode: Normal Summon, Set, ou mudar a posição de
batalha de um monstro; ativar efeitos de cartas, e Set Spell e Trap
Cards. Essas ações podem ocorrer na ordem que você desejar, mas algumas
ações possuem restrições.

Possíveis ações nesta fase:

-
Summon ou Set um monstro.Não existe limite no número de vezes que você
pode Flip Summon ou Special Summon durante um turno, mas você somente
pode Normal Summon ou Set um monstro (incluindo um Tribute Summon) uma
vez por turno.

- Mudar as Posições de Batalha dos seus
monstros.Isso inclui Flip Summoning um monstro, ou mudar a posição de um
monstro virado para cima para a Posição de Ataque ou Defesa. Você pode
mudar a posição de cada monstro que você controla, exceto em três casos:

1) Se o monstro foi jogado no campo naquele mesmo turno;

2) Se o monstro declarou um ataque na Battle Phase;

3) Se você já alterou a sua posição de batalha naquele mesmo turno.

-
Ativar uma carta ou efeito Você pode ativar Spell e Trap Cards, ou os
efeitos de Spell e Trap Cards ou de Effect Monsters quantas vezes você
desejar nesta Fase, ao longo em que você pode manter o pagamento de
quaisquer custos envolvidos.

- Setar Spell & Trap Cards,Você
pode Setar Spell e Trap Cards no seu Spell & Trap Card Zone quantas
vezes quiser, enquanto houver espaço disponível..

• Battle Phase (Fase de Batalha)

Agora é hora de batalhar com suas Cartas de Monstros!

Esta Fase é dividida em sub-fases.

Você
não precisa conduzir a Battle Phase todo turno. Se você possui um
monstro no campo, você escolhe entrar na Battle Phase, ou proceder para a
End Phase.

Possíveis ações nesta fase:
- Batalhar com monstros

- Ativar Trap Cards, Quick-Play Spell Cards, etc.

.A Battle Phase é dividida em 4 sub-fases, e é conduzida na ordem mostrada abaixo.

A Battle Step e Damage Step são repetidas cada vez que você ataca com um monstro.

1. Start Step

2. Battle Step

3. Damage

4. End Step.


1. Start Step:

Esta
sub-fase inicia a Battle Phase. O jogador do turno deve anunciar: "Eu
entro na Battle Phase". É importante ressaltar que o jogador que inicia o
Duelo não pode conduzir a Battle Phase naquele primeiro turno.

2. Battle Step:

Selecione
1 monstro no seu lado do campo para atacar e 1 dos monstro do seu
oponente, então declare o ataque. Se seu oponente não possui nenhum
monstro no campo, você pode atacá-lo diretamente. O jogo procede então
para a Damage Step. Depois disso, o jogador atacante retorna para a
Battle Step e repete esse procedimento. Para cada monstro virado para
cima na Posição de Ataque que você controla, é permitido 1 ataque por
turno. Você não precisa atacar com um monstro, caso não deseje.

3. Damage Step:

Nesta
sub-fase, os jogadores calculam o resultado da batalha e aplicam o dano
recebido. Após o término da Damage Step, retorne para a Battle Step
caso queira atacar novamente com outro monstro.

4. End Step:

Após
você ter resolvido todos as suas batalhas por repetir a Battle e Damage
Steps, e você não possuir mais monstros com o qual deseja atacar,
anuncie ao seu oponente que você está saindo da sua Battle Phase.

• Regras de Replay durante a Battle Phase

Se,
após você ter anunciado seu monstro atacante e o monstro alvo do ataque
durante a Battle Step, e o monstro alvo é removido do campo ou um novo
monstro entra no lado do campo do oponente antes da Damage Step por um
efeito de carta, isso ocasiona um "Replay". Quando isso ocorre, você
pode escolher continuar o ataque com mesmo monstro atacante, ou optar
por atacar com um monstro diferente, ou não atacar com nenhum deles.
Note que se você atacar com um monstro diferente, considera-se que o
primeiro monstro já declarou um ataque, e ele não poderá atacar
novamente neste turno.

Declare seu monstro atacante e o monstro alvo do ataque.

→ A quantidade de monstros que o seu oponente controla é alterada antes da Damage Step.

→ Um Replay ocorre. Re-selecione um monstro alvo de ataque.

• Main Phase 2 (Fase Principal 2)

Se
você conduziu sua Battle Phase, seu turno é movido para a Main Phase 2.
As ações que um jogador pode executar nesta fase são as mesmas que na
Main Phase 1. Contudo, se o jogador já executou alguma ação na Main
Phase 1 que possui algum tipo de restrição, como Normal Summon um
monstro, ele não poderá executá-la novamente na Main Phase 2.

Use
a Main Phase 2 de acordo com a situação após a Battle Phase: Ative ou
Set Spell e Trap Cards, ou ative efeitos de monstros, invoque ou Set
monstros (se não o fez na Main Phase 1).

Enfim, prepare o seu jogo para o turno do oponente.

Possíveis ações nesta fase:

- Summon ou Set um monstro

- Mudar as Posições de Batalha dos seus monstros

- Ativar uma carta ou efeito- Setar Spell & Trap Cards.

• End Phase (Fase Final)

Anuncie
o fim do seu turno, e se existem quaisquer cartas no campo cujos textos
contenham "...durante a End Phase...", resolva esses efeitos nesta
Fase. Se você possui mais que 6 cartas na sua mão no fim desta Fase,
selecione e descarte uma quantidade de cartas ao Cemitério até que você
somente possua 6 cartas na sua mão.

Ações desta fase:
- Resolver efeitos de cartas que sucedem nesta Fase

- Descarte de cartas, se você possui mais que 6 cartas na mão.

- Ativar Trap Cards, Quick-Play Spell Cards,etc
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