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Shard of Greed
Página 1 de 1
Shard of Greed
Os jogadores mais antigos se lembrarão de como Pot of Greed era uma
carta deveras poderosa. Era um +1 instantâneo que acabava sendo usado
por qualquer deck. Hoje, eu vou analisar uma carta que faz referência a
essa poderosa Spell Card.
Trata-se de Shard of Greed, uma Spell contínua do booster Photon Shockwave. Com a raridade de Secret Rare.
Spell Contínua
Efeito: Cada vez que você comprar uma carta pela sua compra
normal na Draw Phase, coloque 1 Greed Counter nesta carta. Você pode
enviar esta carta com 2 ou mais Greed Counters ao cemitério; compre 2
cartas.
Correspondendo às expectativas, essa é uma carta de compra. Se
assemelha à Pot of Greed não só pela arte, mas por possibilitar uma
compra de duas cartas através de apenas uma, um +1.
O problema é que o +1 é lento demais, você precisa esperar dois
turnos até poder usá-la, e nesse meio tempo a magia fica largada no
campo podendo ser alvo de qualquer remoção. Algo pouco comum atualmente,
não é?
À primeira vista é algo bem duvidoso de se usar, considerando a
velocidade que o meta tem e a facilidade de eliminiar essa vantagem.
Isso é bem verdade, já que os decks mais populares em campeonatos do TCG
como Dino Rabbit, Wind-Up e Inzektor não tem muito tempo a perder com
uma carta que pode ou não recompensar o precioso espaço no Main Deck.
Seria um opção melhor quando tínhamos Giant Trunade ao invés de Heavy
Storm, e as traps ditavam as partidas.
Esse dilema não é encontrado, porém, em decks mais lentos, como os de
controle. Tais decks precisam de toda velocidade possível para
competirem com o meta, haja vista o uso praticamente obrigatório de Pot
of Duality. Stun, Tech Genus, Gladiator Beast, Malefics e outros que
abusem das armadilhas podem se beneficiar dessa carta, usando-a como um
recurso tático.
Para esclarecer. Esses decks costumam ter a proteção de Starlight
Road/Dark Bribe para baixar mais de uma Trap e assim simplificar o jogo a
seu favor por meio de bloqueios nas jogadas adversárias. Com isso,
Heavy Storm se torna um inimigo a menos que poderia destruir Shard,
contudo ainda restam os três tufões…
O tufão é uma troca de 1 por 1. Ou seja, teoricamente ninguém sai
ganhando, mas como você teria muitas defesas e o seu adversário precisa
colocar os monstrões ele se encontrará em um impasse: destruir uma das
cartas de face para baixo ou a Shard of Greed que dará vantagens
posteriormente?
Se destruir a carta virada para baixo, você ainda terá outras, e
receberá a compra extra da Shard. Caso contrário ele ainda estará com
problemas para fazer as jogadas necessárias para vencer, tendo em vista a
sua enorme defesa, e você tem um tufão a menos para se preocupar.
A solução não é muito clara. Dependendo do estado do jogo pode ser
melhor destruir a Shard, ou arriscar um “tufão às cegas”. Normalmente, é
preferível destruí-la quando o campo já está sob seu controle e você
quer evitar uma virada.
Na maioria das vezes o efeito da Shard acaba sendo usado, e o +1 de
fato compensa. Afinal, um deck de controle deve estar preparado contra
Tufões e Heavy Storm antes de pensar em usar ou não Shard of Greed.
Fica péssimo quando você precisa de algo imediato e compra uma Shard
of Greed. É um preço a se pagar quando é colocada no deck. Isso a torna
uma compra ruim em um Topdeck, para contrariar os seus benefícios
durante os primeiros turnos.
Uma situação muito comum é passar as suas cópias para o side durante o
segundo e o terceiro jogo, sendo, normalmente, a carta que faria a
menor diferença considerando as alternativas do side. Desse modo, ela é
facilmente substituível.
Essas foram as minhas conclusões acerca dessa recente carta mágica
carta deveras poderosa. Era um +1 instantâneo que acabava sendo usado
por qualquer deck. Hoje, eu vou analisar uma carta que faz referência a
essa poderosa Spell Card.
Trata-se de Shard of Greed, uma Spell contínua do booster Photon Shockwave. Com a raridade de Secret Rare.
Spell Contínua
Efeito: Cada vez que você comprar uma carta pela sua compra
normal na Draw Phase, coloque 1 Greed Counter nesta carta. Você pode
enviar esta carta com 2 ou mais Greed Counters ao cemitério; compre 2
cartas.
Correspondendo às expectativas, essa é uma carta de compra. Se
assemelha à Pot of Greed não só pela arte, mas por possibilitar uma
compra de duas cartas através de apenas uma, um +1.
O problema é que o +1 é lento demais, você precisa esperar dois
turnos até poder usá-la, e nesse meio tempo a magia fica largada no
campo podendo ser alvo de qualquer remoção. Algo pouco comum atualmente,
não é?
À primeira vista é algo bem duvidoso de se usar, considerando a
velocidade que o meta tem e a facilidade de eliminiar essa vantagem.
Isso é bem verdade, já que os decks mais populares em campeonatos do TCG
como Dino Rabbit, Wind-Up e Inzektor não tem muito tempo a perder com
uma carta que pode ou não recompensar o precioso espaço no Main Deck.
Seria um opção melhor quando tínhamos Giant Trunade ao invés de Heavy
Storm, e as traps ditavam as partidas.
Esse dilema não é encontrado, porém, em decks mais lentos, como os de
controle. Tais decks precisam de toda velocidade possível para
competirem com o meta, haja vista o uso praticamente obrigatório de Pot
of Duality. Stun, Tech Genus, Gladiator Beast, Malefics e outros que
abusem das armadilhas podem se beneficiar dessa carta, usando-a como um
recurso tático.
Para esclarecer. Esses decks costumam ter a proteção de Starlight
Road/Dark Bribe para baixar mais de uma Trap e assim simplificar o jogo a
seu favor por meio de bloqueios nas jogadas adversárias. Com isso,
Heavy Storm se torna um inimigo a menos que poderia destruir Shard,
contudo ainda restam os três tufões…
O tufão é uma troca de 1 por 1. Ou seja, teoricamente ninguém sai
ganhando, mas como você teria muitas defesas e o seu adversário precisa
colocar os monstrões ele se encontrará em um impasse: destruir uma das
cartas de face para baixo ou a Shard of Greed que dará vantagens
posteriormente?
Se destruir a carta virada para baixo, você ainda terá outras, e
receberá a compra extra da Shard. Caso contrário ele ainda estará com
problemas para fazer as jogadas necessárias para vencer, tendo em vista a
sua enorme defesa, e você tem um tufão a menos para se preocupar.
A solução não é muito clara. Dependendo do estado do jogo pode ser
melhor destruir a Shard, ou arriscar um “tufão às cegas”. Normalmente, é
preferível destruí-la quando o campo já está sob seu controle e você
quer evitar uma virada.
Na maioria das vezes o efeito da Shard acaba sendo usado, e o +1 de
fato compensa. Afinal, um deck de controle deve estar preparado contra
Tufões e Heavy Storm antes de pensar em usar ou não Shard of Greed.
Fica péssimo quando você precisa de algo imediato e compra uma Shard
of Greed. É um preço a se pagar quando é colocada no deck. Isso a torna
uma compra ruim em um Topdeck, para contrariar os seus benefícios
durante os primeiros turnos.
Uma situação muito comum é passar as suas cópias para o side durante o
segundo e o terceiro jogo, sendo, normalmente, a carta que faria a
menor diferença considerando as alternativas do side. Desse modo, ela é
facilmente substituível.
Essas foram as minhas conclusões acerca dessa recente carta mágica
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