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9º Aula: Batalha de Monstros.
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9º Aula: Batalha de Monstros.
• Limitações na Ativação de Cartas
Durante a Damage Step, existem
algumas limitações em relação a quais cartas você pode ativar.
Verifique abaixo quais tipos e efeitos de cartas podem ser ativados.
Além disso, essas cartas somente podem ser ativadas até o início do
Cálculo de Dano.
- Counter Trap Cards ('Solemn Judgment', 'Dark Bribe');
-
Normal Trap Cards, Continuous Trap Cards e Quick-Play Spell Cards que
alteram o ATK ou a DEF de um ou mais monstros no campo ('Shrink', 'Blast
with Chain');
- Flip Effects ('Morphing Jar');
- Trigger Effects que ativam automaticamente ('Sangan', 'Mystic Tomato');
- Alguns Quick Effects ('Gladiator Beast Heraklinos', 'Kuriboh')
- Qualquer carta no qual o texto diz especificadamente que ela pode ser ativada durante a Damage Step ('Honest');
~> Atacando e Defendendo
Mas afinal para que serve o ATK e DEF? É simples,como disto na Battle
Phase você poderá atacar outro monstro,independente da posição.Se o
valor do ATK dele for maior que a DEF (se caso ele tiver em posição de
defesa) ou ATK (se caso ele tiver em posição de ataque) o monstro alvo
que tem menos pontos será destruído. Se o monstro destruído está em
defesa ele não sofrerá Dano,e se caso estiver em ataque,a diferença do
ATK de um monstro para o outro será reduzida nos Lp's do controlador do
monstro destruído.Caso a defesa seja maior que o ATK do monstro
atacante,o controlador do monstro atacante sofrerá a diferença. Caso
dois monstros que estão em ATK que tem o mesmo valor de ATK se
enfrentam,ambos serão destruídos sem cálculos de danos,o mesmo não serve
para monstro em que se enfrentam e quem um está en DEF e outro em ATK.
Durante a Damage Step, existem
algumas limitações em relação a quais cartas você pode ativar.
Verifique abaixo quais tipos e efeitos de cartas podem ser ativados.
Além disso, essas cartas somente podem ser ativadas até o início do
Cálculo de Dano.
- Counter Trap Cards ('Solemn Judgment', 'Dark Bribe');
-
Normal Trap Cards, Continuous Trap Cards e Quick-Play Spell Cards que
alteram o ATK ou a DEF de um ou mais monstros no campo ('Shrink', 'Blast
with Chain');
- Flip Effects ('Morphing Jar');
- Trigger Effects que ativam automaticamente ('Sangan', 'Mystic Tomato');
- Alguns Quick Effects ('Gladiator Beast Heraklinos', 'Kuriboh')
- Qualquer carta no qual o texto diz especificadamente que ela pode ser ativada durante a Damage Step ('Honest');
~> Atacando e Defendendo
Mas afinal para que serve o ATK e DEF? É simples,como disto na Battle
Phase você poderá atacar outro monstro,independente da posição.Se o
valor do ATK dele for maior que a DEF (se caso ele tiver em posição de
defesa) ou ATK (se caso ele tiver em posição de ataque) o monstro alvo
que tem menos pontos será destruído. Se o monstro destruído está em
defesa ele não sofrerá Dano,e se caso estiver em ataque,a diferença do
ATK de um monstro para o outro será reduzida nos Lp's do controlador do
monstro destruído.Caso a defesa seja maior que o ATK do monstro
atacante,o controlador do monstro atacante sofrerá a diferença. Caso
dois monstros que estão em ATK que tem o mesmo valor de ATK se
enfrentam,ambos serão destruídos sem cálculos de danos,o mesmo não serve
para monstro em que se enfrentam e quem um está en DEF e outro em ATK.
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