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3º Aula: Cartas
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3º Aula: Cartas
1. Cartas:.
~> Como ler uma carta de Monstros:.
Link: https://2img.net/h/oi54.tinypic.com/e9u2de.jpg
1. Nome da Carta
2. Nível
3. Atributo
4. Tipo
5. Número da Carta
6. ATK (Pontos de Ataque) / DEF (Pontos de Defesa)
7. Descrição da Carta.
~> Explicações:.
1.
Nome da Carta:Este é o nome da carta. Se uma ou mais cartas têm imagens
diferentes, mas possuem o mesmo nome, elas são consideradas uma mesma
carta.
2.
Nível:O número de estrelas representam o Nível de uma carta. Para
Normal Summon (Invocação Normal) um monstro com um Nível 5 ou maior,
você deverá Tributar monstros que possui em campo (veja nas próximas
aulas)...
3. Atributo:Existem diferentes Atributos que um monstro pode ter. Às vezes, o Atributo é importante para efeitos de cartas...
4)
Aqua, Warrior, Beast-Warrior, Dinosaur Divine-Beast , Dragon, Fairy,
Fiend , Fish, Insect, Machine, Plant , Psychic, Pyro, Reptile, Rock, Sea
Serpent , Spellcaster , Thunder, Warrior, Winged-Beast , Zombie.
4.
Tipo:Os monstros são divididos em vários Tipos. Alguns montros com
habilidades específicas possuem uma informação adicional aqui também,
próximo ao seu Tipo. Tais informações, são chamadas de Sub-Tipos.Os
tipos são definidos como Warrior (Guerreiro),Beast (Besta) e etc...
5.
Número da Carta:Este é o número de identificação da carta. É mais usado
por colecionadores ou para manter uma organização entre as suas cartas.
6.
ATK (Pontos de Ataque) / DEF (Pontos de Defesa):Os pontos de ATK e DEF
são grandes características de batalha de um monstro...
7.
Descrição da Carta:Neste espaço constam os efeitos de cartas, descrição
das habilidades especiais dos monstros e como usá-las.
Normal Monster Card (Cartas de Monstros Normais) não têm efeitos, e a descrição deles não afeta o jogo.
Um
Monstro de Efeito (Effect Monster) é um monstro que possui habilidades
especiais. A ampla variedade de efeitos são divididos em 5 categorias
listadas a seguir. Para maiores detalhes sobre os efeitos, verifique as
instruções impressas em cada carta.
~> Maneiras de ativar efeitos:.
.- Flip Effect
Flip
Effect Monsters são facilmente identificados pela palavra "FLIP" no
início da sua descrição. Este efeito é ativado quando um monstro que
está virado para baixo é virado para cima. Logo, ele sucede quando um
monstro é Flip Summoned, atacado enquanto virado para baixo, ou virado
para cima por um efeito de carta.
.Exemplo: FLIP: Destrua 1 monstro que o seu oponente controla.
.- Continuous Effect
Este
tipo de efeito permanece ativo enquanto um Continuous Effect Monster
estiver virado para cima no campo. Note que não há um gatilho para a
ativação desse tipo de efeito, ele simplesmente se inicia assim que o
monstro entra em campo virado para cima, e desaparece apenas quando ele é
retirado do campo ou é virado para baixo.
.Exemplo: Monstros com 2000 ou menos de ATK não podem declarar um ataque.
.- Ignition Effect
Você
usa este tipo de efeito apenas por declarar sua ativação durante a sua
Fase Principal (. Existem alguns Ignition Effects que têm um custo para
ativar como, descartar cartas da sua mão, Tributar um monstro ou pagar
Pontos de Vida.
.Exemplo: Você pode Tributar esta carta para destruir 1 monstro no campo.
.- Trigger Effect
Trigger
Efeitos são ativados sempre que uma determinada condição no campo , ou o
progresso da sua vez, é feito.Como tributar um monstro,destruir uma
carta,etc.
.- Quick Effecty
Quick Efeitos (anteriormente
conhecido como Multi-Trigger Effects ) pode ser ativado durante o seu
turno ou o turno do seu oponente. Eles são o único monstro Efeitos que
são Spell Speed 2 .
Monstros que costumam ter Quick Efeitos:
"Esse efeito pode ser ativado durante o turno de cada jogador", ou algo
semelhante no seu efeito do cartão.
~> Como ler uma carta de Monstros:.
Spoiler: |
Link: https://2img.net/h/oi54.tinypic.com/e9u2de.jpg
1. Nome da Carta
2. Nível
3. Atributo
4. Tipo
5. Número da Carta
6. ATK (Pontos de Ataque) / DEF (Pontos de Defesa)
7. Descrição da Carta.
~> Explicações:.
1.
Nome da Carta:Este é o nome da carta. Se uma ou mais cartas têm imagens
diferentes, mas possuem o mesmo nome, elas são consideradas uma mesma
carta.
2.
Nível:O número de estrelas representam o Nível de uma carta. Para
Normal Summon (Invocação Normal) um monstro com um Nível 5 ou maior,
você deverá Tributar monstros que possui em campo (veja nas próximas
aulas)...
3. Atributo:Existem diferentes Atributos que um monstro pode ter. Às vezes, o Atributo é importante para efeitos de cartas...
4)
Aqua, Warrior, Beast-Warrior, Dinosaur Divine-Beast , Dragon, Fairy,
Fiend , Fish, Insect, Machine, Plant , Psychic, Pyro, Reptile, Rock, Sea
Serpent , Spellcaster , Thunder, Warrior, Winged-Beast , Zombie.
4.
Tipo:Os monstros são divididos em vários Tipos. Alguns montros com
habilidades específicas possuem uma informação adicional aqui também,
próximo ao seu Tipo. Tais informações, são chamadas de Sub-Tipos.Os
tipos são definidos como Warrior (Guerreiro),Beast (Besta) e etc...
5.
Número da Carta:Este é o número de identificação da carta. É mais usado
por colecionadores ou para manter uma organização entre as suas cartas.
6.
ATK (Pontos de Ataque) / DEF (Pontos de Defesa):Os pontos de ATK e DEF
são grandes características de batalha de um monstro...
7.
Descrição da Carta:Neste espaço constam os efeitos de cartas, descrição
das habilidades especiais dos monstros e como usá-las.
Normal Monster Card (Cartas de Monstros Normais) não têm efeitos, e a descrição deles não afeta o jogo.
Um
Monstro de Efeito (Effect Monster) é um monstro que possui habilidades
especiais. A ampla variedade de efeitos são divididos em 5 categorias
listadas a seguir. Para maiores detalhes sobre os efeitos, verifique as
instruções impressas em cada carta.
~> Maneiras de ativar efeitos:.
.- Flip Effect
Flip
Effect Monsters são facilmente identificados pela palavra "FLIP" no
início da sua descrição. Este efeito é ativado quando um monstro que
está virado para baixo é virado para cima. Logo, ele sucede quando um
monstro é Flip Summoned, atacado enquanto virado para baixo, ou virado
para cima por um efeito de carta.
.Exemplo: FLIP: Destrua 1 monstro que o seu oponente controla.
.- Continuous Effect
Este
tipo de efeito permanece ativo enquanto um Continuous Effect Monster
estiver virado para cima no campo. Note que não há um gatilho para a
ativação desse tipo de efeito, ele simplesmente se inicia assim que o
monstro entra em campo virado para cima, e desaparece apenas quando ele é
retirado do campo ou é virado para baixo.
.Exemplo: Monstros com 2000 ou menos de ATK não podem declarar um ataque.
.- Ignition Effect
Você
usa este tipo de efeito apenas por declarar sua ativação durante a sua
Fase Principal (. Existem alguns Ignition Effects que têm um custo para
ativar como, descartar cartas da sua mão, Tributar um monstro ou pagar
Pontos de Vida.
.Exemplo: Você pode Tributar esta carta para destruir 1 monstro no campo.
.- Trigger Effect
Trigger
Efeitos são ativados sempre que uma determinada condição no campo , ou o
progresso da sua vez, é feito.Como tributar um monstro,destruir uma
carta,etc.
.- Quick Effecty
Quick Efeitos (anteriormente
conhecido como Multi-Trigger Effects ) pode ser ativado durante o seu
turno ou o turno do seu oponente. Eles são o único monstro Efeitos que
são Spell Speed 2 .
Monstros que costumam ter Quick Efeitos:
"Esse efeito pode ser ativado durante o turno de cada jogador", ou algo
semelhante no seu efeito do cartão.
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