Carta “OCG” da Semana: Blood Mephist
Carta “OCG” da Semana: Blood Mephist
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Pra inicio de conversa deu Miss Time no Post de Ano Novo então vou aproveitar esse aqui pra desejar um Feliz Ano Novo para os meus amigos e parceiros do Hora do Duelo, espero que continuem nos acompanhando em 2011 também, tudo de bom e que seja um ano repleto de realizações!! Eu tinha parado de fazer review sobre cartas que só existem no OCG porquê eu falava de uma carta e na outra semana ela era anunciada em algum Pack no TCG, mas como essa distância ainda é grande e algumas cartas não tem previsão nenhuma de serem lançadas por essas bandas voltarei a apresentar elas aqui no Hora do Duelo.
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Blood Mephist
DARK/Level 8
[Fiend/Synchro/Effect]
Atk 2800 / Def 1300
1 Tuner + 1 ou Mais Não-Tuner Monsters
Encontrado em: Duel Disk – Yusei Version 3
Efeito: Durante cada uma da Standby Phase do seu oponente, você pode causar 300 de dano ao oponente por cada carta que ele controla. Cada vez que o seu oponente setar uma Spell ou Trap Card cause 300 de dano ao seu oponente.
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ANÁLISE DA CARTA:
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Blood Mephist é um Synchro com bons atributos. Tem ataque alto e condizente com seu level, 2800 /Level 8 e o melhor, não necessita de um Tuner especifíco para sua Synchro Summon. O que deixa a desejar é a sua defesa que é baixa comparada a outros colegas com o mesmo level como Stardust Dragon e Red Dragon Archfiend ( ambos com 2000 ) , com isso ele é vulnerável a Book of Moon e pode ser facilmente destruido por qualquer monstro Level 4 ou menor do oponente.
O que realmente achei interessante nessa carta foi seu efeito, um duplo efeito de dano! Até me deu saudade de quando comecei a jogar com meu deck de Fogo no qual grande parte da estratégia estava montada em cima de cartas como Backfire, Dark Room of Nightmare e Solar Flare Dragon. Blood Mephist pode muito bem ser encaixado em algum tipo de Deck Burn, mas também pode ser usado em qualquer Extra Deck já que por 1 ou 2 turnos ele já fará algum dano considerável ao oponente podendo até encerrar um duelo antes que o oponente tenha tempo de reagir já que seu primeiro efeito é ativado na Standby Phase do oponente.
Com 5 cartas do oponente em campo, o dano causado por Blood Mephist será de 1500 pontos de vida, o que já é um bom dano!!! Para causar ainda mais dano pelo seu efeito basta combá-los com cartas como Anti-Spell Fragrance e Xing Zhen Hu. Outra carta interessante para ser usada é Chain Energy, forçando o oponente a pagar 500 pontos de vida para ativar cartas ou invocar monstros. Se basear apenas em Blood Mephist para vencer um duelo é uma pretensão muito grande, mas como citado acima, ele pode ser útil em determinado momento do duelo e por alguns turnos vai deixar algumas marcas nos pontos de vida do oponente.
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CURIOSIDADES:
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- O nome desta carta é baseado em Mephistopheles, o demônio da história de Faust. A lenda de Faust , do ano de 1806, faz parte do folclore alemão e conta a tragédia do Dr. Faust, um cientista que desiludido com o conhecimento do seu tempo faz um pacto com o demônio Mephistopheles que o enche com a energia satânica insufladora da paixão pela técnica e pelo progresso.
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- Esta carta tem efeito semelhante a Heavy Bombing Bird Bomb Phoenix (que nome hein?), calma, calma não é uma fusão de Heavy Storm + Bomberman + Ikki de Phoenix, vamos conhecer a ditacuja.
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Heavy Bombing Bird Bomb Phoenix
FIRE/ Level 8
[Pyro/Fusion/Effect]
Atk 2800 / Def 2300
1 Machine-Type Monster + 1 Pyro-Type Monster
Encontrada em: Premium Pack 13
Efeito: Uma vez por turno, durante a sua Main Phase, você pode causar 300 de dano ao seu oponente por cada carta no campo. Essa carta não pode declarar um ataque no turno que ativou esse efeito.
Muito massa a arte dessa carta!!
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- Sua aparição no anime foi no episódio 95 de 5d’s. Este monstro foi usado por Bolger contra Crow e causava dano real ao oponente.
Não é uma carta fenomenal que alguém vá esperar ansiosamente que saia no TCG mas é uma carta que talvez você não conhecia e agora já pode dizer que já viu. Até o próximo Review!!!
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