YUGIOH!!!! MESTRE DE DUELO

FAQ - PERGUNTAS E RESPOSTAS... (parte 2)

Ir em baixo

FAQ - PERGUNTAS E RESPOSTAS... (parte 2)

Mensagem por dracofu em Sex 12 Dez 2008, 09:15

Exemplo #1:
Passo 1: Jogador A ativa "Raigeki."
Passo 2: Jogador B inicia uma chain com "Imperial Order" para negar o efeito de "Raigeki."
Passo 3: Jogador A continua a chain com "Mystical Space Typhoon" (ou "Dust Tornado") para destruir "Imperial Order."
(Resolve-se na ordem reversa)
Passo 3 resolve primeiro. "Mystical Space Typhoon" destroi "Imperial Order."
Passo 2 iria se resolver depois. Mas "Imperial Order" foi destruído e seu efeito desapareceu
Passo 1 resolve. O efeito de "Raigeki" ativa normalmente.

Pela
mesma razão, se você ativar "Mystical Space Typhoon" em "The Eye of
Truth", "Premature Burial" ou "Call of the Haunted", os efeitos dessas
cartas não irão acontecer.

Regras das magias Quick-Play

Exemplo #1:
Jogador A Ativa "Dark Hole."
Jogador B inicia uma chain com "Imperial Order."
Jogador A continua com "Mystical Space Typhoon" de sua mão.

Então,você pode continuar uma chain ou ativar uma magia de Quick-Play da sua mão durante qualquer fase de seu turno, inclusive durante a BattlePhase. Ativar/fazer chain/jogar uma magia quick-play de sua mão,durante o seu turno, não é limitado em sua Main Phase 1 ou 2 e podeocorrer na Draw, Standby, Battle e o fim das fases. você não podeativar uma magia Quick-play, durante o turno do oponente.

Você pode então setar uma magia Quick-Play durante a Main Phase 1 ou 2.Porém, uma vez setada uma magia Quick-Play, você não pode ativar no mesmo turno (como uma carta armadilha) mas pode ser ativada nos turnos seguintes (Essa regra não se aplica a magias normais, você pode setar "Raigeki" durante seu turno e ativar no mesmo turno).

Custos
A dois conceitos chave em Yu-Gi-Oh! TCG envolvendo "custos".

1. Custos são pagos para ativar as cartas, e não resolve-las
2. você NUNCA pode recusar um custo.

Custos
são pagos pela a ativação. Então quando você ativar "Seven Tools of the
Bandit", ou tributar um monstro com "Cannon Soldier", ou jogar
"Premature Burial", você paga seus pontos de vida ou tributa o monstro
quando você ativa o efeito. (Em outras palavras, quando você anuncia
que vai usar a carta). Isso inclui flipar a carta, como uma armadilha,
ou jogar de sua mão, como uma magia. Se o efeito é negado (ou para uma
carta contínua, for destruída em uma chain) não vai ter alteração no
custo, pois o custo já foi pago. você não pode recusar simplesmente
porque sua carta foi negada ou foi destruída no caso de uma carta
contínua. Aqui tem alguns exemplos específicos:

Exemplo #1: Negação de "Seven Tools of the Bandit."
Passo 1: Jogador A ativa "Mirror Force."
Passo 2: Jogador B Ativa "Seven Tools of the Bandit." Jogador B paga imediatamente 1000 pontos de vida para ativar o efeito.
Passo
3: Jogador A ativa "Solemn Judgment", negando o efeito de "Seven Tools
of the Bandit." Jogador A paga metade dos seus pontos de vida
imediatamente.

(Resolvendo em ordem reversa)
Passo 3 resolve: "Solemn Judgment" nega e destrói "Seven Tools of the Bandit."
Passo
2 não se resolve, pois foi negada e não há como recusar a perda dos
pontos de vida. Os pontos de vida foram pagos e não tem como voltar
atrás
Passo 1 resolve: "Mirror Force" resolve seu efeito.

Exemplo #2: Negação de uma corrente de "Premature Burial."
Passo
1: Jogador A ativa "Premature Burial" com a intenção de reviver um
monstro. Jogador A paga 800 pontos de vida imediatamente.
Passo 2:
Jogador B inicia uma corrente com "Magic Jammer" para negar o efeito de
"Premature Burial". Jogador B descarta uma carta de sua mão ao mesmo
tempo

(Resolvendo em ordem reversa)
Passo 2 resolve: Magic Jammer nega o efeito de "Premature Burial."
Passo
1 não se resolve, pois "Premature Burial" Foi negado e nenhum monstro
fez Invocação Especial. E não tem como recusar o custo, pois ele já foi
pago.

Exemplo #3: Fazendo chain de "Mask of Restrict" no efeito de "Cannon Soldier"
Passo
1: Jogador A ativa o efeito do "Cannon Soldier" Durante sua Main Phase
2, Tributando um monstro. O monstro é tributado imediatamente.
Passo 2: Jogador B inicia uma chain com "Mask of Restrict" no efeito de "Cannon Soldier".

(Resolvendo em ordem reversa)
Passo 2 resolve: "Mask of Restrict" Enquanto ela permanecer em campo, monstros não podem ser tributados.
Passo
1 resolve: O monstro já foi tributado pelo efeito de "Cannon Soldier"
mesmo com "Mask of Restrict" em campo. Então o efeito de "Cannon
Soldier" se resolveu E o jogador B perde 500 pontos de vida. Contudo,
agora "Mask of Restrict" está ativa e monstros não podem mais ser
tributados.

Material de Fusão e Magias de Magia de Ritual.
Tanto o uso de uma Magia de Ritual, ou então o uso da Magia "Polymerization"
manda monstros para o cemitério, porém eles não são considerados
custos, e sim efeito de magia. O descarte/Tributo ocorre na resolução e
não na ativação da magia.

Se por um acaso a magia de ritual , ou
a "Polymerization" forem negadas, o seu efeito também é negado, ou
seja, você não deve descartar/tributar nenhum monstro do campo ou da
mão. C
aso você use como chain a
carta "Mask of Restrict" durante a ativação de uma magia de ritual, O
efeito da magia de ritual é cancelado, já que se resolve primeiro a
"Mask of Restrict".

Monstros Toon
Invocar um monstro
Toon é uma Invocação Especial. Monstros Toon não podem ser Invocados
Normalmente ou então setados. Para fazer um invocação de um Monstro
Toon, você precisa ter em campo o seu PRÓPRIO "Toon World". Para
invocar monstros Toon de nível 5 para cima ("Toon Summoned Skull"
"Blue-Eyes Toon Dragon") você deve tributar os monstros de seu campo
normalmente (1 tributo para "Toon Summoned Skull" e 2 tributos para
"Blue-Eyes Toon Dragon"). Como é uma Invocação especial, você pode
fazer mais de uma invocação de monstros Toon no mesmo turno.

Se
"Toon World" no seu campo for destruído, todos os monstros Toon com a
face para cima serão destruídos. Se "Toon World" retornar para a sua
mão ou for mandado para o cemitério (mas não "destruído"), então os
monstros Toon não serão destruídos.

Se um monstro Toon é
colocado em face para baixo ("Book of Moon", etc), e "Toon World" for
destruído, o monstro Toon não é destruído, mas não pode se flipada sem
um outro "Toon World" em campo. Porém ele pode ser flipado se ele for
"forçado" ("Book of Tayou", "Sword of Revelaing Light") mesmo que não
tenha "Toon World" em campo. Flipando em face para baixo: "Guardian
Sphinx", "Royal Keeper", etc. As posições dos monstros só podem ser
alteradas de duas maneiras:

1. De forma "manual". você pode
alterar a posição de seu monstro uma vez por turno. você não pode
alterar a posição de um monstro que foi invocado no mesmo turno ou
então após um ataque.

2. Alteração por efeito de carta. você
PODE alterar a posição de um monstro graças ao efeito dele, mesmo se
ele alterou a posição, atacou ou invocou ele no mesmo turno.

Então:
Você
pode invocar um monstro com a face para baixo como "Guardian Sphinx",
fazer invocação por Flip (e fazer o efeito) e então voltar ele com a
face para baixo no mesmo turno. Ma
s
você NÃO PODE fazer uma invocação por flip novamente no mesmo turno,
pois para flipar o monstro é necessário fazer a alteração "manualmente"
para alterar a posição de "Guardian Sphinx" ou de qualquer outro
monstro com efeito semelhante que já foi alterada naquele turno. V
ocê
pode atacar com "Guardian Sphinx" com a face para cima em modo de
ataque e então voltá-lo com a face para baixo, mas você não pode fazer
Invocação por flip no mesmo turno que você o invocou.

Se
"Guardian Sphinx" estiver com a face para cima em modo de defesa, você
pode usar o efeito dele e deixá-lo com a face para baixo. então você
pode fazer uma invocação por flip no mesmo turno. (isso não é
considerado uma alteração de posição já que ele se manteve em modo de
defesa).

Quando "Guardian Sphinx" ou semelhante é virado com a
face para baixo, magias de equipamento equipadas nelas são destruídas.
Se for Invocada especialmente com "Premature Burial", e então virada
para baixo, "Premature Burial" é destruída, porém "Guardian Sphinx"
permanece em campo. Se for Invocada Especialmente com "Call of the
Haunted", e então virado em face para baixo, "Call of the Haunted"
permanece em campo sem utilidade, E "Guardian Sphinx" permanece em
campo.

Efeitos como o de "Guardian Sphinx", etc, com os efeitos
deles, quando são virados com a face para baixo são considerados
setadas, ou seja, é um "Set" e portanto "Shadow of Eyes" e cartas
semelhantes podem ser usadas.

Monstros Union
Monstros
Union são um tipo especial de monstros que tem a habilidade de se
"unir" com outros monstros específicos e virarem Magias de Equipamento,
gerando efeitos que estão na descrição dos monstros Union.

A
ordem para se "unir" com um monstro Union com outro monstro, você
precisa primeiro ter o monstro Union em campo como um monstro normal e
então uni-lo ao monstro específico. você não pode jogar um monstro
Union como uma magia de equipamento diretamente da mão.

Você
deve invocar um monstro Union e fazer a união com outro monstro de
forma correta. você não pode unir um monstro Union e separá-los no
mesmo turno, a não ser que a carta especifica isso. (como a
"Combination Attack").

Monstros Union somente têm seus efeitos
especiais quando equipados com o monstro específico usando o efeito de
union do monstro. Então se Relinquished equipa ele mesmo com um monstro
de Union, ele não ganha o efeito do monstro union Equipado. Então, se
um Union Principal equipa ele mesmo com um monstro Union, o Union
principal não ganha efeitos adicionais. A carta armadilha "Formation
Union" é considerada para equipar um monstro Union "pelos seus próprios
efeitos", então os efeitos adicionais são ativados.

Um monstro
Union é considerado equipado com um monstro é tratado como uma Magia de
equipamento e pode ser destruída como "Heavy Storm", etc. você pode
usar "Magic Reflector" e colocar um contador no monstro equipado no
monstro Union, se o monstro equipado for destruído em batalha, você
pode remover o contador. Dessa forma nem o monstro equipado e nem o
monstro Union são destruídos.

Um monstro pode somente ser
equipado com apenas 1 monstro Union ao mesmo tempo. mas pode ser
equipado com outras magias de equipamento comuns como "Axe of
Despair",etc.

Se um monstro equipado é pego pelo oponente (como
"Snatch Steal"), o monstro Union permanece onde está, embora permaneça
equipado ao monstro. E o jogador que controla o monstro Union pode
separá-los e é uma Invocação Especial para o lado do campo do jogador
(Então, se eu tiver "X-Head Cannon" equipado com "Z-Metal Tank", e meu
oponente usa "Snatch Steal" em "X-Head Cannon", na minha próxima Main
Phase eu posso separar "Z-Metal Tank" e isso é uma Invocação Especial
sobre o meu lado do campo porque eu estou controlando ele).

Seum monstro Union vira uma magia de equipamento, ou volta a ser um
monstro, os efeitos acontecem novamente. Por Exemplo: Se eu usar "Call
of The Haunted" para fazer uma invocação especial em um monstro Union e
então eu faço a união com outro monstro, ela não é mais afetada por
"Call of Haunted" (Permanecerá em campo sem utilidade e se for
destruída, não destruirá o monstro Union). Se eu usar "Limiter Removal"
em um monstro Union e equipá-lo, ela não é destruída no fim
do turno, e se ele voltar a ser um monstro comum, o ATK dele não é dobrado mais[/size]


avatar
dracofu
Exodias
Exodias


Masculino
Número de Mensagens : 3643
Idade : 39
Pontos : 1682028
Data de inscrição : 28/02/2008

Ver perfil do usuário http://mestrededuelo.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum