YUGIOH!!!! MESTRE DE DUELO

FAQ - PERGUNTAS E RESPOSTAS...

Ir em baixo

FAQ - PERGUNTAS E RESPOSTAS...

Mensagem por dracofu em Sex 12 Dez 2008, 09:14

FAQ - PERGUNTAS E RESPOSTAS...=Verdana]O que é um "Archfiend"
Archfiend
é uma categoria especial de fiends. a maioria dos Archfiends pode ser
reconhecida pelos seus nomes. Qualquer carta que tem "Archfiend" no
nome dele é um archfiend. Porém, existe alguma exceção para as cartas
mais antigas. Aqui está a lista de cartas que são consideradas
"Archfiend"

Axe of Despair
B. Skull Dragon
Beast of Talwar
Fiend Skull Dragon
Lesser Fiend
Shadow Tamer
Summoned Skull
Toon Summoned Skull

Chains, Ativação e resolução
Uma
chain é quando acontece uma seqüência de efeitos de cartas que estão
tentando ser ativadas ao mesmo tempo. Para construir uma chain, você
pode mais facilmente determinar qual efeito vai se resolver primeiro. A
informação básica de correntes e velocidades de magias e armadilhas
você pode encontrar nas paginas 19 a 21 do livro de regras.

"Ativação"
é quando você declara que vai usar uma carta: flipar uma armadilha para
face para cima, avisar que você vai usar o efeito de um monstro, flipar
uma magia com a face para baixo e ativar uma magia de sua mão são
vários exemplos de ativação. "Resolução" é quando um efeito de uma
carta acontece.

Quando você faz uma chain de várias
magias/armadilhas, suas ativações (com a intenção de usá-las) são
declaradas uma após a outra. Porém se não houver cartas para a
resolução da chain, a chain é parada.

Nota: Algumas armadilhas
contínuas que tenham efeitos podem ser usados novamente, assim como
"Ultimate Offering", "Skull Lair", etc. O uso dessas cartas armadilhas
é apenas como uma armadilha qualquer, não afetando a chain. Uma vez
ativada, você pode usar seu efeito ou então ativar a carta. O uso do
efeito de uma carta armadilha contínua (com velocidade 2) pode
continuar uma chain ou então ser iniciada uma chain. você NÃO PODE
ativar uma armadilha contínua e então usar o efeito na mesma chain. Na
ordem de usar uma armadilha contínua, precisa ser ativada antes da
chain ser iniciada.

Importante: Quando "resolvida" a chain, as
cartas resolvidas NÃO são mandadas para o cemitério até a chain ser
concluída, ou uma carta específica destruí-las. Isso é importante para
cartas como "Princess of Tsurugi" e "Secret Barrel" que seus efeitos
dependem dos números de magias/armadilhas no campo.

Exemplo #1:
Passo 1: Jogador 1 flipa "Princess of Tsurugi."
Passo 2: jogador 2 ativa uma chain com "Barrel Behind the Door"
Por
causa de "Barrel Behind the Door" permanecer em campo enquanto se
resolve a chain, o Jogador 1 toma 500 pontos de dano (1 armadilha no
campo do oponente) pelo efeito de flip de "Princess of Tsurugi"

Exemplo #2:
Passo 1: Jogador A flipa "Princess of Tsurugi."
Passo 2: Jogador 2 começa uma chain com "Barrel Behind the Door" e ativa seu efeito.
Passo 3: Jogador A ativa "Seven Tools of the Bandit" em "Barrel Behind the Door."

"Seven
Tools of the Bandit" resolve primeiro, e destrói "Barrel Behind the
Door", que é mandado para o cemitério imediatamente. "Princess of
Tsurugi" não causa dano no oponente, pois não tinha nenhuma outra magia
ou armadilha a não ser "Barrel Behind the Door" que foi destruída e
mandada para o cemitério

Armadilhas counter e chains
A regra básica é que armadilhas counter só podem ser usadas contra a carta que está seguindo uma chain

Então:
Jogador A ativa "Raigeki."
Jogador B inicia uma chain com "Magic Jammer."
Jogador A continua a chain com "Seven Tools of the Bandit."
Jogador
B não pode ativar outro "Magic Jammer", "Magic Drain", etc. A única
armadilha counter resolveu todos os passos anteriores (Seven Tools of
the Bandit)

Do mesmo jeito que NÃO PODE usar duas "Magic Drain"
ao mesmo tempo e fazer com que o oponente descarte duas magia de sua
mão para que o efeito aconteça

Invocações e Chains
Você
NÃO PODE iniciar uma chain com uma invocação, já que elas não têm
velocidade de magias/armadilhas. Quando você usa cartas como "Horn of
Heaven", "Trap Hole", "Torrential Tribute", você não está continuando
uma chain e sim está começando ela (caso o oponente responde contra a
sua armadilha).

Você PODE iniciar uma chain com um efeito de
flip, efeito de batalha ou nos cálculos de dano. então, se você pode
iniciar uma chain com o efeito de flip do "Man-Eater Bug" (com "Royal
Command", "Two Pronged Attack", entre outros). você NAO PODE iniciar
uma chain para o efeito de flip, mas você pode iniciar uma chain com o
efeito de flip. Mas você não pode ativar "Royal Command" em um efeito
de "Man-Eater Bug" se o efeito de flip do "Man-Eater Bug" aconteceu em
uma batalha.

Você NÃO PODE iniciar uma corrente em um efeito de monstro contínuo quando esse monstro é invocado

Você
NÃO PODE iniciar uma chain com armadilha no caso de uma invocação de
"Jinzo". não pode ativar "Waboku", "Call of the Haunted", etc pela
invocação ou o efeito de "Jinzo". Porém você PODE usar "Solemn
Jugdment" ou "Horn of Heaven" para negar a invocação de Jinzo se ele
foi invocado naquele momento, mas é só

Batalhas e chains
Existem
dois pontos durante a batalha quando magias/armadilhas podem ser
ativadas: uma vez durante a batalha e outra vez nos cálculos de dano.
Somente uma chain pode ser feita durante cada um dos passos. Outra
chain não pode ser iniciada depois que uma foi resolvida.

Exemplo:
Jogador A ataca
Jogador B ativa "Mirror Force"
Jogador A começa uma corrente com "Seven Tools of the Bandit"
Jogador
B NAO PODE continuar a chain com "Waboku", já que "Seven Tools of the
Bandit" tem velocidade dupla e não pode resolve-la. No entanto, o
Jogador B NÃO PODE iniciar uma nova chain ativando "Waboku". você pode
iniciar somente uma chain para responder ao ataque

Nota: Vale o
mesmo para uma Invocação. (Se você já usou um "Trap Hole" e ele foi
negado com alguma armadilha counter, você não pode ativar uma segunda
"Trap Hole" para a mesma Invocação).

Fazendo Chain com as suas próprias cartas
Você
pode fazer uma chain com as suas próprias cartas (exemplo: "Backup
Soldier" para "Backup Soldier") desde que seu oponente não faça nada
para "intrometer" durante as chains.

Exemplo 1:
Jogador A Ataca
Jogador B ativa "Enchanted Javelin"
Jogador A não responde
Jogador B ativa outro "Enchanted Javelin".

Exemplo 2:
Jogador A ataca
Jogador B ativa "Gravity Bind"
Jogador A não responde
Jogador B ativa "Enchanted Javelin"

Exemplo 3:
Jogador A ativa "Ring of Destruction"
Jogador B não responde
Jogador A inicia uma corrente com "Barrel Behind the Door" em "Ring of Destruction"

Todos
esses movimentos acima são permitidos. Lembrando que uma armadilha
counter só pode estar em uma corrente para negar o passo que antecedeu
sua ativação.

Exemplo 4
Jogador A ativa "Ring of Destruction"
Jogador B ativa "Waboku"
Jogador
A não pode iniciar uma corrente com "Barrel Behind the Door" em "Ring
of Destruction" já que "Ring of Destruction" não foi o passo anterior
de uma chain.

[/size]Vencendo em uma Chain
[size=7]Você pode vencer o duelo entre as fases de uma chain, terminando o Duelo e prevenindo por completo a resolução dela.

Por
exemplo, se os dois jogadores estiverem com menos que 1000 pontos de
vida, e os dois jogadores Ativam "Ceasifire" com 2 monstros de efeito
em campo, o jogador que resolveu "Ceasifire" primeiro (o que ativou em
segundo) vence o duelo, e o outro "Ceasifire" nunca foi resolvido.

Assim
como se o seu oponente ativa "Ookazi" e você tem menos que 800 pontos
de vida, e você ativa "Backup Soldier" para recuperar a peça final de
"Exodia" e você tiver todas as peças em mão, você vence antes do
"Ookazi" se resolver.

Você não pode vencer o Duelo durante a
resolução de um passo. Por Exemplo: Se você ativar "Graceful Charity",
e tiver todas as 5 partes do "Exodia" em sua mão, você não pode vencer
o duelo antes de você descartar as duas cartas de sua mão.

"Negar" versus "Destruir" e cartas Contínuas
Fazer
chain com "Mystical Space Typhoon" ou "Dust Tornado" em uma carta como
"Raigeki" (ou outra magia normal, quick- play, ritual ou armadilha
normal) não tem efeito, e não nega o efeito da carta alvo. Então se
"Raigeki" é ativado, e o seu oponente começa uma chain com "Mystical
Space Typhoon", para destruir "Raigeki", o efeito dela permanece e se
resolve normalmente. Mas, se você começa uma chain contra uma magia
continua, equipamento, campo ou armadilha contínua, com "Mystical Space
Typhoon" ou "Dust Tornado", a carta contínua não tem seu efeito
ativado, pois ela foi destruída, e o seu efeito não acontece.




avatar
dracofu
Exodias
Exodias


Masculino
Número de Mensagens : 3643
Idade : 40
Pontos : 1682178
Data de inscrição : 28/02/2008

Ver perfil do usuário http://mestrededuelo.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum