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Forbidden Lance
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Forbidden Lance
Apresento a análise sob o meu ponto de vista de uma carta bem peculiar: Forbidden Lance!
Bom. Vamos à carta…
Efeito:
Selecione um monstro de face para cima no campo. Até a End Phase, ele
perde 800 ATK mas não é afetado pelos efeitos de outras cartas
Mágicas/Armadilhas.
Como podemos ver, esta é uma quick-play o que já conta muito por ser
na minha humilde opinião o melhor tipo de carta do jogo inteiro. Por
quê? Simples, você pode usá-la normalmente como uma Spell normal ou
ainda dar Chain a qualquer momento do seu turno da sua própria mão.
Esta é uma característica única de Quick-Play Spells o que as tornam
muito versáteis. Além disso, você pode baixá-la e a partir do próximo
turno(inclusive o do seu adversário) ativá-la em chain a qualquer
momento, de forma idêntica a uma Trap comum.
Além dela ser Quick-Play ela possui um detalhe especial. Ela reduz o
ataque do monstro alvo em 800, um valor bem elevado. E percebemos que
ela pode ser ativada durante a Damage Step! Para os iniciantes, a Damage
Step é uma fase importante da Battle Phase e com muitas regras
específicas, o importante é lembrar de três regrinhas básicas:
Nota-se que a Damage Step é uma etapa restrita do jogo e Forbidden
Lance pode ser ativada assim mesmo, porque ela modifica diretamente o
ataque de um monstro. Isso já é uma grande vantagem.
Aliado a tudo isso temos o efeito de imunidade a Spells/Traps. Algo
muito valioso hoje em dia com a chuva de Traps devido à ausência de
Heavy Storm. Tornar um monstro imune a Spells/Traps é fundamental para
protegê-lo de cartas como: Book of Moon, Dark Hole, Bottomless Trap
Hole, Dimensional Prison, Mirror Force e por aí vai…
Então vamos listar as características dessa carta:
Acho que deu pra notar que Forbidden Lance é uma carta naturalmente
defensiva. Você pode enfraqueceer um monstro do adversário durante u m
ataque tanto seu quanto dele ou pode proteger o seu próprio monstro de
uma surpresa desagradável.
Os decks que se encaixam melhor com esta cartinha são os de Controle,
mas nada impede que você use-a no seu Tengu Plant Super Turbo…
Algumas sugestões de decks para usar Forbidden Lance: Gladiator
Beast, Gravekeeper, Anti-meta, Gemini, [encaixe aqui o seu deck].
Decks pouco recomendados: Exodia FTK e Empty Jar.
É isso aí. Espero que tenham gostado e até a próxima!
Bom. Vamos à carta…
Efeito:
Selecione um monstro de face para cima no campo. Até a End Phase, ele
perde 800 ATK mas não é afetado pelos efeitos de outras cartas
Mágicas/Armadilhas.
Como podemos ver, esta é uma quick-play o que já conta muito por ser
na minha humilde opinião o melhor tipo de carta do jogo inteiro. Por
quê? Simples, você pode usá-la normalmente como uma Spell normal ou
ainda dar Chain a qualquer momento do seu turno da sua própria mão.
Esta é uma característica única de Quick-Play Spells o que as tornam
muito versáteis. Além disso, você pode baixá-la e a partir do próximo
turno(inclusive o do seu adversário) ativá-la em chain a qualquer
momento, de forma idêntica a uma Trap comum.
Além dela ser Quick-Play ela possui um detalhe especial. Ela reduz o
ataque do monstro alvo em 800, um valor bem elevado. E percebemos que
ela pode ser ativada durante a Damage Step! Para os iniciantes, a Damage
Step é uma fase importante da Battle Phase e com muitas regras
específicas, o importante é lembrar de três regrinhas básicas:
- Na Damage Step você só pode ativar Couuter traps ou cartas que
modifiquem o ataque/defesa de monstros DIRETAMENTE (deve estar explícita
a mudança no próprio texto da carta). - Monstros de efeito FLIP ou efeito obrigatório devem ser ativados.
- Monstros com Efeito Quick-Effect podem ser usados(Herald of Perfection, Stardust Dragon, Legendary Six Samurai Shi- En).
Nota-se que a Damage Step é uma etapa restrita do jogo e Forbidden
Lance pode ser ativada assim mesmo, porque ela modifica diretamente o
ataque de um monstro. Isso já é uma grande vantagem.
Aliado a tudo isso temos o efeito de imunidade a Spells/Traps. Algo
muito valioso hoje em dia com a chuva de Traps devido à ausência de
Heavy Storm. Tornar um monstro imune a Spells/Traps é fundamental para
protegê-lo de cartas como: Book of Moon, Dark Hole, Bottomless Trap
Hole, Dimensional Prison, Mirror Force e por aí vai…
Então vamos listar as características dessa carta:
- Quick-Play Spell Card (Spell Speed 2)
- Ativável durante Damage Step
- Redução de 800 ATK
- Imunidade a Spell/Trap
Acho que deu pra notar que Forbidden Lance é uma carta naturalmente
defensiva. Você pode enfraqueceer um monstro do adversário durante u m
ataque tanto seu quanto dele ou pode proteger o seu próprio monstro de
uma surpresa desagradável.
Os decks que se encaixam melhor com esta cartinha são os de Controle,
mas nada impede que você use-a no seu Tengu Plant Super Turbo…
Algumas sugestões de decks para usar Forbidden Lance: Gladiator
Beast, Gravekeeper, Anti-meta, Gemini, [encaixe aqui o seu deck].
Decks pouco recomendados: Exodia FTK e Empty Jar.
É isso aí. Espero que tenham gostado e até a próxima!
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