YUGIOH!!!! MESTRE DE DUELO

Deck: Gemini Light

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Deck: Gemini Light

Mensagem por dracofu em Qua 31 Out 2012, 11:54

Depois de um bom tempo sem analisar um deck e falando de Puzzles,
cartas novas e outros assuntos, finalmente volto ao tema do blog.

Hoje eu preparei a análise do Gemini Light, um deck antigo e que já
passou do seu apogeu, uma era luminosa em que se podia usar três
Honests. Agora só é permitido um, mas ainda há muito potencial que pode
ser aproveitado por um bom jogador.

Eis um exemplo:

Monsters (14)

[1] Elemental Hero Stratos
[3] Elemental Hero Neos Alius
[2] Crusader of Endymion
[3] Thunder King Rai-Oh
[2] Cyber Dragon
[2] D.D. Warrior Lady
[1] Honest

Spells (14)

[1] Dark Hole
[1] Monster Reborn
[1] Heavy Storm
[1] Reinforcement of the Army
[1] Pot of Duality
[2] E – Emergency Call
[2] Mystical Space Typhoon
[3] Gemini Spark
[2] Miracle Fusion

Traps (12)

[2] Bottomless Trap Hole
[2] Dimensional Prison
[1] Hero Blast
[1] Mirror force
[1] Solemn Judgment
[2] Solemn Warning
[1] Starlight Road
[1] Torrential Tribute
[1] Trap Dustshoot

Extra Deck

[1] Elemental Hero Absolute Zero
[1] Elemental Hero Escuridão
[1] Elemental Hero Gaia
[1] Elemental Hero Great Tornado
[1] Elemental Hero Nova Master
[2] Elemental Hero The Shining
[1] Chimeratech Fortress Dragon
[1] Dragon Knight Draco-Equiste
[1] Ultimate Axon Kicker
[1] Number 17: Leviathan Dragon
[1] Wind-Up Zenmaines
[1] Blade Armor Ninja
[1] Number 39: Utopia
[1] Steelswarm Roach

O deck se baseia no estilo Beatdown para controlar o campo com seus
monstros fortinhos e pressionar o adversário para arrancar o maior
número possível de vantagens.

É aqui que a já discutida Hero Engine
se encaixa perfeitamente. Com Neos Alius tendo toda a versatilidade que
seus status lhe proporcionam temos um monsto chefe bem peculiar que é a
base para todas as jogadas.

Graças a Alius podemos ganhar vantagens com Gemini Spark, Hero Blast,
Honest, e Miracle Fusion. Spark é a melhor spell do deck e quando usada
em Chain nos trará um +1. Hero Blast será um +1 quando usado em
monstros com menos de 1900 de ataque e que não sejam floaters, além de
ser ativada em chain, o que pode ser um +2. Honest é sem comentários,
acho que todo mundo já sofreu muito com essa carta e entende porquê ela é
limitada. E Miracle Fusion é uma excelente carta durante o mid-Game e
ganha cada vez mais força à medida que o jogo se aproxima do Topdeck.

Para assegurar que Gemini Spark estará sempre viva na sua mão o deck
inclui Crusader of Endymion, um monstro LIGHT e Gemini que tem bastante
sinergia.

Os demais monstros LIGHTs auxiliam no controle e/ou no cárater
Beatdown. Cyber Dragon exerce uma forte presença de campo, bem como
Thunder King. D.D. Warrior Lady é excelente para remover os mais
diversos obstáculos.

Stratos é o único monstro não-LIGHT que é essencial por causa do seu
efeito +1 e que prepara as jogadas com Alius. Fora que é um possível
material de fusão para Miracle Fusion.

Um dos destaques desse deck é a capacidade de usar outras cartas
tech, principalmente com a ajuda do Side Deck, que podem ser muito
úteis. Super Polymerization é uma dessas cartas. Graças a ela podemos
incluir as fusões “coringa” no Extra Deck. Em um duelo contra Frog
fazemos Absolute Zero, contra um Flamvell fazemos Nova Master, contra
Agents fazemos The Shining. A melhor parte é que nos livramos de um
monstro do adversário e ele nem pode dar Chain à ela.

[Somente administradores podem ver esta imagem][Somente administradores podem ver esta imagem][Somente administradores podem ver esta imagem]

As Traps provaram ser uma parte essencial desse deck, porque não
usamos monstros muitos fortes, fora as fusões, portanto temos que usar
cartas de remoção e que tentem simplificar o duelo da melhor maneira
possível.

Falando dos problemas, esse deck tem muito pouco se for bem usado e o
jogador souber o momento exato de usar as cartas. Caso contrário, um
principiante acaba gastando as suas defesas precocemente e fica
desprotegido, possibilitando uma virada no controle pelo oponente.

Como temos muitas cartas de busca, Mind Crush será a carta mais usada
durante os Games 2 e 3 de um torneio e contra ela não há muito o que
ser feito. O máximo seria se aproveitar dos descartes com Hero Blast e
Miracle Fusion, e tentar não acumular muitas cartas de mesmo nome
simultaneamente na mão.

Se o adversário estiver preparado para esse tipo de jogo, logo com
antecedência, ele também pode usar Puppet Plant, um certo problema que
pode aliviar a situação dele, principalmente contra as fusões. Para
combater Puppet Plant pode-se usar Dimensional Fissure no Side Deck.

[Somente administradores podem ver esta imagem]

É isso aí. Espero que tenham gostado da análise, esse deck é um dos favoritos de um um amigo meu, e eu gosto muito dele também.


[Somente administradores podem ver esta imagem]
[Somente administradores podem ver esta imagem]
[Somente administradores podem ver esta imagem]

dracofu
Exodias
Exodias


Masculino
Número de Mensagens : 3643
Idade : 38
Pontos : 1681467
Data de inscrição : 28/02/2008

Ver perfil do usuário http://mestrededuelo.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum