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6º Aula: Spell Card
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6º Aula: Spell Card
Cartas Mágicas normalmente só podem ser ativadas durante a sua Fase
Principal, e lhe ajudam com diferentes efeitos. Cartas Mágicas possuem
muitos efeitos poderosos, como destruir outras cartas ou fortificar
monstros. Salve essas cartas na sua mão até que possa usá-las em
momentos corretos, etc.
- Normal Spell Cards
Para usar um
Normal Spell Card, anuncie a ativação ao seu oponente e coloque-o virado
para cima no campo. Se a ativação for sucedida, então você resolve o
efeito descrito na carta. Depois de resolver o efeito, envie a carta ao
Cemitério.
- Ritual Spell Cards
Estas Cartas Mágicas são usadas para executar um Ritual Summon. Use-as da mesma forma que usaria um Normal Spell Card.
- Continuous Spell Cards
Estas
cartas permanecem no campo uma vez que foram ativadas e seus efeitos
continuam ativos enquanto a carta está virada para cima no campo.
- Equip Spell Cards
Estas
cartas proporcionam um efeito extra a 1 monstro virado para cima da sua
escolha (tanto um seu quanto um do seu oponente dependendo da carta).
Elas permanecem no campo depois de serem ativadas. Um Equip Spell Card
afeta somente 1 monstro (chamado de monstro equipado), e ocupa um espaço
no seu Spell & Trap Card Zone. Sempre que possível, coloque-a
abaixo (na mesma coluna) do monstro equipado. Se o monstro equipado é
destruído, virado para baixo ou removido do campo, suas cartas de
equipamento são destruídas.
- Field Spell Cards
Estas
cartas são colocadas em jogo no Field Spell Card Zone e permanecem em
campo depois de serem ativadas. Somente pode existir 1 Field Spell Card
virado para cima no campo. Quando um novo Field Spell Card é ativado, o
já existente é destruído automaticamente. Estas cartas podem ser
colocadas viradas para baixo no Field Spell Card Zone, mas não são
consideradas ativadas até serem viradas para cima.
Obs.: Se você
possui um Field Spell Card ativado e o seu oponente anuncia a ativação
de um Field Spell Card, você pode negar a ativação daquela carta ou
destruí-la antes da resolução da ativação para impedir que o seu Field
Spell Card seja destruído.
- Quick-Play Spell Cards
Estas
são Cartas Mágicas especiais que podem ser ativadas durante qualquer
Fase do seu turno. Você pode também ativá-las durante o turno do seu
oponente. Para isso, você deve setar a carta primeiro, funcionando como
Cartas Armadilha. Você não pode ativar um Quick-Play Spell Card no mesmo
turno em que ele foi setado.
Principal, e lhe ajudam com diferentes efeitos. Cartas Mágicas possuem
muitos efeitos poderosos, como destruir outras cartas ou fortificar
monstros. Salve essas cartas na sua mão até que possa usá-las em
momentos corretos, etc.
- Normal Spell Cards
Para usar um
Normal Spell Card, anuncie a ativação ao seu oponente e coloque-o virado
para cima no campo. Se a ativação for sucedida, então você resolve o
efeito descrito na carta. Depois de resolver o efeito, envie a carta ao
Cemitério.
- Ritual Spell Cards
Estas Cartas Mágicas são usadas para executar um Ritual Summon. Use-as da mesma forma que usaria um Normal Spell Card.
- Continuous Spell Cards
Estas
cartas permanecem no campo uma vez que foram ativadas e seus efeitos
continuam ativos enquanto a carta está virada para cima no campo.
- Equip Spell Cards
Estas
cartas proporcionam um efeito extra a 1 monstro virado para cima da sua
escolha (tanto um seu quanto um do seu oponente dependendo da carta).
Elas permanecem no campo depois de serem ativadas. Um Equip Spell Card
afeta somente 1 monstro (chamado de monstro equipado), e ocupa um espaço
no seu Spell & Trap Card Zone. Sempre que possível, coloque-a
abaixo (na mesma coluna) do monstro equipado. Se o monstro equipado é
destruído, virado para baixo ou removido do campo, suas cartas de
equipamento são destruídas.
- Field Spell Cards
Estas
cartas são colocadas em jogo no Field Spell Card Zone e permanecem em
campo depois de serem ativadas. Somente pode existir 1 Field Spell Card
virado para cima no campo. Quando um novo Field Spell Card é ativado, o
já existente é destruído automaticamente. Estas cartas podem ser
colocadas viradas para baixo no Field Spell Card Zone, mas não são
consideradas ativadas até serem viradas para cima.
Obs.: Se você
possui um Field Spell Card ativado e o seu oponente anuncia a ativação
de um Field Spell Card, você pode negar a ativação daquela carta ou
destruí-la antes da resolução da ativação para impedir que o seu Field
Spell Card seja destruído.
- Quick-Play Spell Cards
Estas
são Cartas Mágicas especiais que podem ser ativadas durante qualquer
Fase do seu turno. Você pode também ativá-las durante o turno do seu
oponente. Para isso, você deve setar a carta primeiro, funcionando como
Cartas Armadilha. Você não pode ativar um Quick-Play Spell Card no mesmo
turno em que ele foi setado.
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