YUGIOH!!!! MESTRE DE DUELO

5º Aula: Invocando Monstros.

Ir em baixo

5º Aula: Invocando Monstros.

Mensagem por dracofu em Qua 08 Jun 2011, 14:23

Existem várias maneiras para jogar monstros no campo. Tais maneiras
podem ser categorizadas em 2 grupos: ações que somente podem ser feitas
uma vez por turno e ações que podem ser feitas múltiplas vezes por
turno.

• Normal Summon (e Tribute Summon)

Esta é a maneira
mais comum para invocar um monstro. Simplesmente, coloque em jogo uma
Carta de Monstro da sua mão ao campo virada para cima na Posição de
Ataque ou virado para cima na Posição de Defesa . Todos os Normal
Monsters e os Effect Monsters (a menos que exista uma restrição
específica) podem ser invocados dessa maneira.Contudo, para monstros de
Nível 5 ou maior, você deverá Tributar, pelo menos, 1 monstro que você
controla antes do Normal Summon. Isto é chamado de Tribute Summon.
Monstros de Nível 5 ou 6 requerem 1 Tributo e monstros de Nível 7 ou
maior requerem 2 Tributos.

• Set (colocar virado para baixo = setar)

Colocar
em jogo uma Carta de Monstro da sua mão ao campo virada para baixo na
Posição de Defesa é chamado de "Set". Para setar monstros de Nível 5 ou
maior, você precisa executar Tributos.É importante relembrar que um
monstro setado no campo, virado para baixo na Posição de Defesa, NÃO É
considerado invocado. Se ele foi setado, ele pode ser invocado com um
Flip Summon ou virado para cima por um ataque ou efeito de carta.
Relembre, você somente pode Normal Summon ou Set uma vez por turno. Se
você setou um monstro, você não pode Normal Summon um outro monstro
naquele turno.

.Obs.: Somente pode efetuar os casos acima, em condições normais, uma vez por turno.

• Flip Summon

Você
executa um Flip Summon quando altera manualmente (sem usar um efeito de
carta) um monstro que estava virado para baixo na Posição de Defesa
para virado para cima na Posição de Ataque. Quando você Flip Summon,
você não pode alterar um monstro para virado para cima na Posição de
Defesa, somente virado para cima na Posição de Ataque. Uma carta de
monstro não pode ser Flip Summoned no mesmo turno em que foi colocada
virada para baixo no campo. Você não pode usar os efeitos dos monstros
até que eles estejam virados para cima.

• Special Summon

Alguns
monstros podem ser jogados em campo sem ser Normal Summoned ou Set
(virado para baixo). Isso é chamado de Special Summon. Synchro Summons,
Fusion Summons e Ritual Summons são todos Special Summons. Alguns
efeitos de monstros possuem uma condição específica que permite a você
poder invocá-los dessa maneira - esses monstros são chamados de "Special
Summon Monsters". A menos que seja especificado, um monstro Special
Summoned é colocado em jogo virado para cima na Posição de Ataque ou na
Posição de Defesa, à sua escolha.

• Special Summon com Efeito de Cartas

Monstros
também pode ser Special Summon ao campo devido ao efeito de uma outra
carta. Isso é diferente dos "Special Summon Monsters". Você não pode
usar um efeito de carta para Special Summon esses monstros da sua mão,
Deck ou Cemitério a menos que o tenha Special Summoned apropriadamente
primeiro.Por exemplo, se um Synchro Monster é enviado do seu Extra Deck
ao Cemitério sem ter sido Synchro Summoned, você não pode usar uma Carta
Mágica para Special Summon aquele monstro do Cemitério. Isso ocorre
porque Synchro Monsters precisam ser Special Summoned apropriadamente
primeiro, depois disso, eles podem ser Special Summoned por efeitos de
cartas.

.Obs.: Você pode efetuar os casos acima mais de uma vez por turno.


avatar
dracofu
Exodias
Exodias


Masculino
Número de Mensagens : 3643
Idade : 39
Pontos : 1682119
Data de inscrição : 28/02/2008

Ver perfil do usuário http://mestrededuelo.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum