YUGIOH!!!! MESTRE DE DUELO

Glossário

Ir em baixo

Glossário

Mensagem por dracofu em Ter 08 Mar 2011, 20:34

• Attack Directly (Atacar Diretamente)
Atacar diretamente significa que um monstro ataca um jogador em vez de atacar um monstro. Neste caso, o dano ao jogador será igual ao ATK do monstro. Alguns monstros possuem efeito que os permitem atacar diretamente, mesmo que o oponente controle um monstro.
.
• Battle Damage (Dano de Batalha)
Dano de Batalha é o dano infligido a um jogador por um monstro atacante, ou por uma batalha entre dois monstros. Isso é diferente de dano por um efeito de Effect Monster, Spell Card ou Trap Card.
.
• Cards on the Field (Cartas no Campo)
Quando "cartas no campo" está escrito no texto de uma carta, menciona todas as cartas no Campo de Batalha, com exceção das cartas do Cemitério, Deck ou Extra Deck.
.
.
• Control (Controle)
Uma carta que você controla é uma carta que está no seu lado do campo. Você é o jogador que decide o que fazer com aquela carta. Seu oponente pode tomar o controle de uma carta, assim como você, utilizando um efeito de carta. Nesse caso, a carta é movida para o lado do campo do seu oponente. Contudo, se a carta que é controlada pelo seu oponente é retornada para a mão ou Deck, ou enviada ao Cemitério, ela é sempre retornada para a mão, Deck ou Cemitério do seu dono.
.
• Destroy (Destrói)
Uma carta é destruída quando ela é enviada ao Cemitério devido a batalha entre monstros ou por um efeito que destrói uma carta. Uma carta que é retornada do campo para a mão ou Deck, ou, que é enviada ao Cemitério como custo ou Tributo, não é considerada "destruída".
.
• Discard (Descarte)
Descartar significa enviar uma carta da mão ao Cemitério. Isso ocorre por causa de um efeito de carta ou para ajustar o número de cartas na sua mão durante a End Phase.
.
Obs.: Algumas cartas possuem em seus textos frases como "descarte uma ou mais cartas da mão ao Cemitério" OU "envie uma ou mais cartas da mão ao Cemitério". Embora tenham o mesmo significado, no jogo, há diferença entre "descartar" e "enviar" em relação a alguns efeitos de cartas.
.
• Effect of Cards (Efeito de Cartas)
O efeito de uma carta é a habilidade especial escrita nela, como o efeito de um Spell, Trap ou Effect Monster. Custos que são necessários para ativar uma habilidade não são parte do efeito. As condições que descrevem como jogar um "Special Summon Monster" também não são um efeito.
.
.
• Effects that Count (Efeito que Contam)
Para efeitos que contam o número de vezes que alguma coisa ocorre como "cada vez que você compra uma ou mais cartas", conta-se apenas 1 vez o ato de comprar múltiplas cartas de uma só vez. Por exemplo: no caso de "Compre 2 cartas", essa ação é contada 1 vez, visto que o ato de comprar 2 cartas aconteceu num mesmo instante. O mesmo método de contagem é aplicado para efeitos como "cada vez que você descarta uma ou mais cartas" ou "cada vez que você recebe dano".
.
• Effects that Target (Efeito que fazem Alvo)
Efeitos que requerem que você selecione 1 ou mais cartas específicas como alvo. Jogadores podem então decidir responder se querem responder uma vez conhecido o alvo do efeito. Uma carta que afeta todas as cartas ou que não não visa uma carta específica, não faz alvo. Um efeito que requer que os jogadores somente façam uma seleção quando tal efeito resolve, também não faz alvo.
.
• Equip Card (Carta de Equipamento)
Na adição aos Equip Spell Cards, às vezes, Cartas Armadilhas ou Cartas de Monstros são tratadas como uma Carta de Equipamento; e as regras sobre Equip Spell Cards são aplicadas a elas. O termo "Carta de Equipamento" inclui tanto essas cartas quanto os Equip Spells.
.
• Equipped Monster (Monstro Equipado)
Um monstro que é equipado com um Equip Card é um "monstro equipado". Quando este monstro é destruído, virado para baixo ou removido do campo, a carta equipada perde seu alvo e é destruída e enviada ao Cemitério.
.
• Original ATK (or DEF) (ATK (ou DEF) Original)
O ATK (ou DEF) original é o valor de ATK (ou DEF) que consta na Carta de Monstro. Isso não inclui um aumento por um Equip Spell Card ou outro efeito de carta. Se "?" está escrito como ATK ou DEF, o ATK ou DEF original é tratado como 0.
.
.
• Pay a Cost (Pagar um Custo)
Um custo é uma ação requerida a um jogador para ativar uma carta, efeito ou invocar um monstro. Tributar para um Tribute Summon de um monstro de Nível 5 ou maior é um exemplo de um custo. Outros custos comuns são descarte, pagar Pontos de Vida, ou remover cartas do jogo. Você tem que pagar quaisquer custos antes de declarar a ativação de uma carta. Se a ativação de uma carta é negada, você não é ressarcido do custo pago.
.
• Random (Aleatoriamente)
Quando um efeito de carta diz para selecionar uma carta aleatoriamente, não há um modo oficial para fazer isso. Contudo, basta que ambos os jogadores executem a seleção de tal modo que não tenham conhecimento sobre a identidade da carta.
.
• Remove from Play (Remover do Jogo)
Todas as cartas que são removidas do jogo são colocadas numa pilha separada (não existente no Campo de Batalha). Além disso, elas não podem mais ser usadas no decorrer do Duelo, exceto por se usar um efeito de carta que as recoloquem em jogo.
.
• Revel (Revelar)
Quando um efeito de carta diz para revelar uma carta, você deverá mostrá-la publicamente. É possível revelar uma carta virada para baixo, da sua mão ou do topo do seu Deck. Revelar uma carta não ativa uma carta ou seu Flip Effect. Normalmente, cartas reveladas são retornadas para a sua posição original após serem mostradas aos jogadores.
.
.
• Search your Deck (Procurar no seu Deck)
Cada vez que um efeito instrui você a adicionar uma carta do seu Deck para a sua mão ou Special Summon um monstro do seu Deck, você olhará o seu Deck e procurará pela carta apropriada. Você sempre deve embaralhar o Deck após a procura e passá-lo ao seu oponente para que ele embaralhe e corte.
.
• Send to the Graveyard (Enviar ao Cemitério)
Uma carta pode ser enviada ao Cemitério de vários modos. Destruindo uma carta, descartando e Tributando um monstro são as ações que enviam uma carta ao Cemitério.
.
• Tribute (Tributar)
Tributar é enviar um monstro que você controla ao Cemitério. Tributar um monstro somente é possível como custo para invocação ou para ativação de um efeito. Um monstro enviado ao Cemitério devido a um Tributo não é tratado como "destruído".
.


avatar
dracofu
Exodias
Exodias


Masculino
Número de Mensagens : 3643
Idade : 40
Pontos : 1682200
Data de inscrição : 28/02/2008

Ver perfil do usuário http://mestrededuelo.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum